Retorno

Suárez acerta com o Nacional e pode estrear contra time brasileiro

Artilheiro uruguaio retorna ao clube do coração aos 35 anos

Suárez brilhou por vários clubes da Europa, incluindo o Atlético de Madrid
Suárez brilhou por vários clubes da Europa, incluindo o Atlético de Madrid |  Foto: Divulgação/CAM
 

O atacante Luis Suárez, ex-Liverpool (ING), Barcelona (ESP) e Atlético de Madrid (ESP), está de volta à América do Sul. Aos 35 anos, ele foi anunciado pelo Nacional (URU), clube que o revelou e mora no coração do artilheiro. 

A contratação foi confirmada pelo presidente do clube, José Fuentes.

"Já está resolvido. Foi fechado o acordo. Luis [Suárez] assinou o contrato na Espanha. Agora teremos uma reunião para organizar se ele chega na sexta-feira ou no domingo. Ele terá uma recepção especial", disse o dirigente.

"El Pistolero", como ficou conhecido ao brilhar no futebol europeu, Suárez fez história pelos clubes que defendeu. Ele marcou 111 gols em 157 jogos pelo Ajax (HOL), 82 gols em 133 partidas pelo Liverpool e 194 gols em 281 aparições pelo Barcelona, além de marcar 34 vezes em 83 compromissos pelo Atlético de Madrid.

Pela seleção, balançou as redes 68 vezes em 132 duelos disputados, tornando-se o maior artilheiro do país - à frente de Edinson Cavani, Diego Forlán e Loco Abreu. Ele também ficou famoso pela mordida no zagueiro Chiellini, da Itália, na Copa do Mundo de 2014, ganhando uma suspensão de quatro meses pela Fifa.

Azar brasileiro


Todos estão ansiosos pela estreia do centroavante. Menos um clube específico. O Atlético-GO, clube brasileiro envolvido na disputa da Copa Sul-Americana, pode ser o adversário de estreia neste retorno de Suárez ao futebol uruguaio.

Isso porque as equipes se enfrentam na próxima terça-feira (2), no jogo de ida das quartas de final da competição. O duelo acontece no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, e deve atrair grande público para assistir ao retorno do craque.

O clube chegou a brincar com a situação através das redes sociais.

< Twitter apresenta instabilidades e fica fora do ar Bandidos fingiam ser pintores para sequestrar e pedir Pix <