Esportes

Substituído após entrada violenta, Chay preocupa Botafogo

Imagem ilustrativa da imagem Substituído após entrada violenta, Chay preocupa Botafogo
|  Foto: Foto: Reprodução
Chay recebeu uma tesoura por trás do volante Caio Vinícius. Foto: Reprodução

O Botafogo voltou ao Rio de Janeiro com um ponto na bagagem e se manteve na vice-liderança da Série B. No entanto, o empate em 1 a 1 com o Goiás, no Estádio da Serrinha, nesta terça-feira (26), gerou uma grande dor de cabeça para a equipe carioca.

O meia Chay, destaque do Alvinegro na competição, foi substituído na segunda etapa após entrada violenta do volante Caio Vinícius - que recebeu apenas um cartão amarelo. O departamento médico do Botafogo avaliou o jogador ainda no vestiário e constatou um trauma torsional no tornozelo direito.

https://twitter.com/MeuBotafogo/status/1453192062233419781

Nas redes sociais, o jogador mostrou indignação ao postar uma foto do local, ainda bastante inchado.

"Não ia nem me pronunciar sobre isso, mas é falta de respeito com qualquer atleta que sofre uma falta daquele jeito não ver o atleta que o agrediu ser punido no mínimo com o cartão vermelho", desabafou.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1453386713682915338

Durante a transmissão do jogo, os comentaristas do Premiere Futebol Clube se posicionaram a favor da expulsão do defensor goiano.

"Esse lance ficou muito no limite do cartão amarelo para o vermelho. Eu daria o vermelho só porque o jogador apontou a bola. O cara dá uma tesoura dessa e aponta a bola? Seria amarelo pela tesoura e o segundo por ter apontado a bola. Encostou na bola, mas quase matou o adversário para fazer isso, não tem como, um atropelamento com tesoura. Entendo que possa ser cartão amarelo, mas sou muito a favor de expulsão" disse André Loffredo.

"O propósito desse tipo de lance é parar a jogada, mas existem N formas. Se puxa a camisa, por exemplo. Nesse caso, deveria ser uma advertência dupla, para a jogada em um lance muito forte, carrinho por trás, que prejudica de fato seu adversário, que sai machucado", completou Renato Cury.

Apesar das dores, Chay consegue andar sem o auxílio de muletas e será reavaliado após o desembarque no Rio de Janeiro. Neste momento, o jogador é dúvida para o confronto diante do Confiança, na próxima quarta-feira (3), no Estádio Nilton Santos.

< Liberada lotação máxima em estádios e ginásios do Rio Niterói disponibilizará 340 vagas de castração gratuita para cães e gatos <