Cidades

Liberada lotação máxima em estádios e ginásios do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Liberada lotação máxima em estádios e ginásios do Rio
|  Foto: Foto: Gilvan de Souza/CRF
Maracanã poderá voltar a ter capacidade máxima em jogos oficiais. Foto: Gilvan de Souza/CRF

Um decreto publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro no Diário Oficial desta quarta-feira (27) libera 100% de público em estádios e ginásios. A novidade amplia a autorização anterior para apenas 50% da capacidade dos locais.

No entanto, a exigência pelo esquema vacinal completo ou teste de antígeno ou PCR realizado até 48 horas antes do evento desejado. O uso de máscaras dentro dos estabelecimentos também segue como obrigatório.

"Art. 3º Fica autorizado:

(...)
IV - competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo ou teste de antígeno ou PCR nas ultimas 48h."

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço; e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina.

Diante do novo decreto, válido já a partir desta quarta, a partida entre Flamengo e Athletico-PR, pela Copa do Brasil, às 21h30, já poderia ter capacidade máxima no Maracanã - no entanto, diante da proximidade do jogo, não deve haver tempo viável.

Já para o confronto entre Vasco e CSA, em São Januário, na próxima sexta-feira (29), a diretoria cruzmaltina estuda a possibilidade de liberar mais ingressos. Inicialmente, serão comercializados apenas 9.500 entradas. Ainda não há informações sobre o aumento da carga.

< Brasil recebe mais de 3 milhões de doses da vacina da Pfizer Substituído após entrada violenta, Chay preocupa Botafogo <