Esportes

Tamires Vidal, a 'Tratora', disputa novo torneio na Europa

Imagem ilustrativa da imagem Tamires Vidal, a 'Tratora', disputa novo torneio na Europa
|  Foto: Foto: Divulgação
Tamires Vidal, a 'Tratora', é cria do Morro do Palácio. Foto: Divulgação

Depois de ser campeã mundial peso-pena em julho ao vencer o ‘I Am Fighter – Fight Night Vol. 1‘, em Praga, na República Tcheca, derrotando a tcheca Martina Jindrová, a niteroiense Tamires Vidal vai atrás de mais uma conquista internacional no MMA.

Desta vez, o desafio será pelo Open Fighting Championship, em São Petersburgo, na Rússia. Novamente pelo card principal da categoria, a 'Tratora' enfrentará a revelação local Zaira Dishekova, de 25 anos. O duelo acontece no dia 4 de novembro, na Tinkoff Arena, às 18h - horário local.

A jovem, de 23 anos, está animada com o novo desafio e dedicou seu esforço às pessoas que a cercam no dia-a-dia.

"Tenho que agradecer a Deus por mais uma oportunidade internacional. É uma honra representar o Brasil. Agradeço ao meu mestre, que tenho como um pai, à minha família e à minha equipe. Os treinos estão sendo duros. Mas treino duro, luta fácil. Tenho uma família incrível e vou em busca de mais uma vitória".

Tamires Vidal
Tamires é destaque no Instagram do Open FC. Foto: Divulgação

A 'Tratora' faz referência a Márcio Panda, seu mestre e professor. Seus treinamentos acontecem duas vezes por dia; pela manhã, com o professor Michel Lopes, praticando MMA com a Equipe Templários, e à noite, com o próprio Márcio, aprimorando o jiu-jitsu na Equipe Team Brothers.

Tamires nasceu e cresceu no Morro do Palácio, no Ingá, em Niterói, e iniciou sua trajetória no jiu-jitsu ao ingressar no projeto ‘Palácio de Cristo’. Logo depois, para se tornar uma lutadora profissional de MMA, migrou para a academia Team Brothers Niterói Jiu-Jitsu. Sua origem humilde sempre foi combustível para buscar seus sonhos - e, hoje, ela é uma das principais promessas do MMA brasileiro.

< Hospital Universitário aberto em Cabo Frio já proporciona mais de 300 empregos Tiago Ramos fala sobre relação com mãe de Neymar e relembra namoro <