Histórico
Tenista carioca é campeão mundial e se torna Top 1 do Brasil
João Fonseca venceu Francisco Cerundolo no ATP de Buenos Aires

O jovem tenista João Fonseca, de apenas 18 anos, entrou para a história do tênis brasileiro ao vencer, neste domingo (16), a etapa de Buenos Aires do mundial de tênis, o ATP. O carioca derrotou o argentino Francisco Cerundolo, número 28 do mundo e principal tenista do país, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6. O tenista deu um salto de 580 posições no ranking mundial desde fevereiro de 2024 e agora figura como número 68 do mundo, além de se tornar o tenista número 1 do Brasil.
O título na Argentina resgata uma conquista marcante para o Brasil, já que Gustavo Kuerten, o Guga, foi o primeiro a erguer o troféu do torneio em 2001. Admirador do catarinense, João agora segue os passos do ídolo.
Com o feito, Fonseca tornou-se o mais jovem brasileiro a conquistar um torneio ATP.
A campanha vitoriosa de Fonseca foi impressionante. Ele eliminou três argentinos consecutivo, sendo eles Tomás Martín Etcheverry, Federico Coria e Mariano Navone, antes de vencer o sérvio Laslo Djere na semifinal. A final contra Cerundolo, disputada sob forte pressão da torcida argentina, consolidou sua ascensão meteórica no circuito.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!