Vice
'Ainda Estou Aqui' perde prêmio BAFTA; Emilia Pérez vence
Título é considerado o 'Oscar Britânico"

O longa brasileiro "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, foi derrotado pelo francês Emilia Pérez na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no British Academy Film Awards (BAFTA), considerado o "Oscar Britânico", neste domingo (16).
O filme vencedor foi destaque da noite, sendo lembrado em outras dez categorias. Ambos os títulos estão indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Com a derrota, o Brasil segue com apenas três vitórias na história do BAFTA.
O país já levou duas estatuetas na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, com Central do Brasil (1999) e Diários de Motocicleta (2004), além de um prêmio de Melhor Edição para Cidade de Deus (2004), conquistado por Daniel Rezende.
Ainda Estou Aqui tornou-se a quinta produção nacional a disputar a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no BAFTA. Antes dele, foram indicados Central do Brasil (1999), Abril Despedaçado (2001), Cidade de Deus (2004), Diários de Motocicleta (2004) e Trash – A Esperança Vem do Lixo (2014).
O diretor Walter Salles, que já venceu o prêmio duas vezes, e a atriz Fernanda Torres marcaram presença na cerimônia. Apesar de seu papel de destaque no longa, a atriz não foi indicada em categorias de atuação.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!