Obras

Textor e Paes traçam novos planos para o Estádio Nilton Santos

Reunião aconteceu por influência do presidente Durcésio Mello

Presidente do Botafogo, Durcésio Mello, promoveu encontro entre Textor e Paes
Presidente do Botafogo, Durcésio Mello, promoveu encontro entre Textor e Paes |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Um importante encontro entre John Textor, acionista do Botafogo, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, foi o pontapé inicial para o futuro alvinegro. A reunião, nesta segunda (25), teve como tema principal a possibilidade de obras na estrutura do Estádio Nilton Santos.

O investidor americano nunca escondeu o desejo de construir uma nova casa para o Botafogo desde que chegou ao Brasil. No entanto, a conversa entre as partes deixou encaminhada a permanência do clube até o fim do contrato de licitação - que se encerra em 2051.

Em troca, o prefeito garantiu a viabilidade de obras internas na estrutura da casa alvinegra. Mesmo sendo um estádio olímpico, o Niltão pode passar por mudanças radicais - incluindo a retirada das pistas de atletismo, visando aproximar as arquibancadas do campo. 

As alterações, no entanto, ainda não têm previsão. Novos encontros devem acontecer nas próximas visitas de Textor ao Brasil. A tendência é que ele retorne já em agosto, antes do fechamento da segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Ele vem participando ativamente da busca por reforços.

< Fim trágico em Maricá: corpo de jovem é encontrado Carro explode em posto de combustível e deixa feridos no Rio <