Investimento

Textor empolga botafoguenses em live com informações sobre reforços

Investidor participou de papo com jornalistas e influenciadores

Diversos jornalistas e influenciadores participaram de conversa com John Textor no YouTube
Diversos jornalistas e influenciadores participaram de conversa com John Textor no YouTube |  Foto: Reprodução
 

Ainda faltam cerca de dois meses para a segunda janela de transferências do futebol brasileiro, mas os botafoguenses já estão ansiosos. E com motivo. O investidor John Textor participou de uma live no YouTube nesta terça-feira (24) e empolgou os alvinegros com suas falas sobre possíveis reforços.

O americano foi convidado pelo canal "Fala, Fogão", que também contou com a participação de outros nomes conhecidos dos torcedores - como Fabiano Bandeira, Daniel Braune, Matheus Medeiros e Thiago Franklin, jornalistas da mídia independente que cobre o dia-a-dia do clube.

Em mais de uma hora de entrevista, ele deu indícios de que ainda vai investir muito mais - mesmo o Botafogo já tendo sido o clube que mais gastou na primeira janela. John, inclusive, afirmou que o investimento inicial pode ser considerado baixo.

"Só gastamos R$ 70 milhões, isso não da nem 15 milhões de euros, o que é muito pouco na Europa. E ainda fomos os que mais gastaram no Brasil. Parece muita coisa aqui, mas não é para o futebol em geral", disse.

Perguntado sobre o planejamento para as próximas contratações, ele confirmou a chegada de um nome de impacto e mais quatro ou cinco reforços. A busca prioriza um lateral-esquerdo, um ponta direito e um atacante. Pelas palavras de Textor, um goleiro para fazer sombra a Gatito Fernández também pode vir.

O investidor condicionou ainda o tamanho do investimento à posição do Botafogo dentro do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

"Vamos supor que chegue a janela, nossos resultados continuem bons, subindo na tabela. Se virmos uma boa chance real de conseguir um lugar mais alto, uma Libertadores, ou mesmo o título... Você pode tentar alguém mais velho, mais experiente. Mas, se você não subir na tabela, estiver no meio, se não tiver uma real oportunidade de um lugar mais alto, devemos priorizar jovens talentos para continuar evoluindo gradativamente", afirmou.

A parte que menos empolgou os alvinegros foi sobre o uruguaio Nicolás De La Cruz. Nome especulado nos últimos dias, o meia do River Plate-ARG não foi confirmado por John Textor - que garantiu desconhecer a negociação.

"Estou olhando o chat e todas as perguntas são sobre ele. Conheço o jogador, mas estou preocupado com esses rumores. Nessa parte da temporada, é bastante desestabilizador para nosso elenco atual de lidar com esses rumores sobre contratações. É bem possível estarmos falando com ele, mas nunca ouvi, e os caras me falam sobre tudo o que fazem", revelou.

Além de novas chegadas, o americano comentou também as permanências. Além da renovação do zagueiro Kanu até o fim de 2025, já anunciada pelo clube nesta terça, a diretoria trabalha nas renovações dos atacantes Erison - do qual o Botafogo só possui 10% do passe - e Matheus Nascimento.

< Vereadora é alvo de operação que investiga esquema de rachadinha Uber vai aceitar Pix para pagamento de corridas; saiba como usar <