Crime

Vereadora é alvo de operação que investiga esquema de rachadinha

Polícia apreendeu celulares da parlamentar e de assessores

Os mandados são cumpridos por agentes da 166ª DP (Angra dos Reis) em diversos endereços
Os mandados são cumpridos por agentes da 166ª DP (Angra dos Reis) em diversos endereços |  Foto: PCERJ
 

O gabinete da vereadora Gabriella Carneiro, a Gabi Greg (PP)de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, foi alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (25). 

A parlamentar é investigada por suspeita de prática de crimes de peculato e porte ilegal de arma de fogo. Os agentes apreenderam aparelhos telefônicos da vereadora e de seus assessores, por volta de 6h.

Segundo as investigações, a parlamentar e seu marido exigiam um repasse de parte das remunerações dos funcionários lotados no gabinete dela, como condição para permanecerem nos cargos que ocupavam.

A prática, popularmente conhecida como “rachadinha”, acontecia, segundo as investigações, desde o início do mandato da vereadora, em janeiro de 2021. Os celulares apreendidos serão encaminhados para perícia.

Os mandados foram cumpridos por agentes da delegacia de Angra dos Reis (166ª DP).

A Câmara emitiu nota sobre o episódio. "Cumpre-nos esclarecer que a referida diligência teve como objetivo somente o gabinete da vereadora supracitada, não envolvendo a Casa Legislativa", disse. 

< 'Primeira vez um trio no Dança dos Famosos', diz Jéssica Ellen Textor empolga botafoguenses em live com informações sobre reforços <