Bola na rede
Tiquinho Soares é o jogador mais eficiente do Brasileirão
Dados foram divulgados pelo "Espião Estatístico"
Vivendo ótima fase e sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 13 gols marcados, Tiquinho Soares, do Botafogo, é o jogador mais eficiente da competição, segundo dados do "Espião Estatístico", do "GE".
De acordo com o levantamento, o camisa 9 do Fogão precisa de apenas 3,9 finalizações no gol para balançar as redes. Os números e estudos são calculados comparando o desempenho em gols e o nível de ameaça das jogadas. Para isso, foram comparadas as características das finalizações com as 98.439 feitas em Brasileirões desde 2013, conhecida como “expectativa de gol” ou "xG".
Leia +: Em recuperação, Tiquinho Soares já tem data para retorno
No entanto, o cálculo não soma os gols marcados de pênalti - Tiquinho cobrou cinco e marcou quatro. Com isso, o artilheiro do Glorioso deu 41 finalizações, sendo 30 de dentro da área, e marcou nove gols. Sendo assim, o camisa 9 atingiu um “nível de eficiência” de 5,1. Na segunda e terceira colocação, aparecem Vitor Roque, do Athletico-PR, com 3,1, e Deyverson, do Cuiabá, com 2,5.
Confira o Top-10
- Tiquinho Soares (Botafogo): 5,1
- Vitor Roque (Athletico-PR): 3,1
- Deyverson (Cuiabá): 2,5
- Bitello (Grêmio): 2,4
- Léo Pereira (Flamengo): 2,2
- Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino): 2,1
- Raphael Veiga (Palmeiras): 2,1
- Villasanti (Grêmio): 2,0
- Rony (Palmeiras): 1,9
- Arrascaeta (Flamengo): 1,9
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!