Triste

'Estava lutando', diz amiga de MC Marcinho

Amigos compareceram ao hospital após a morte do cantor

MC Marcinho morreu de falência múltipla dos órgõas
MC Marcinho morreu de falência múltipla dos órgõas |  Foto: Reprodução
  

O cantor MC Marcinho morreu na manhã deste sábado (26), após uma falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Copa D'or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 27 de julho. Após a notícia, uma amiga do 'Príncipe do Funk' compareceu a unidade.

A administradora Adriana Barbosa contou que estava próxima ao funkeiro nos últimos dias, e que viu de perto ele lutando para continuar vivendo.

Leia +: De 0 a 10, você foi nota 100, MC Marcinho! Adeus, Príncipe do Funk

Leia +: Adeus: famosos e amigos lamentam morte de MC Marcinho

Lutou muito pela vida, eu acompanhei a reta final. Ele estava querendo viver, mas infelizmente não aconteceu. Quando eu recebi essa notícia hoje, perdi o chão. A gente sempre soube que ele estava lutando para viver" Adriana Barbosa, amiga do MC
  
Adriana Barbosa compareceu ao hospital após a morte do cantor
Adriana Barbosa compareceu ao hospital após a morte do cantor |  Foto: Péricles Cutrim
  

Uma outra amiga do MC, Viviane Lourenço, disse que a família do cantor está em choque com a notícia. E que em seus últimos momentos, o funkeiro pedia orações.

"A única coisa que o Marcinho sempre pediu foi oração. Eu estava aqui aguardando o Mauro, tá em choque, a mãe, o irmão. Se eu tivesse dois corações, eu daria um para ele. Foi um MC que cantava com o coração e foi o coração que matou ele", disse.

Viviane Lourenço era amiga próxima do artista
Viviane Lourenço era amiga próxima do artista |  Foto: Péricles Cutrim
  

Grande fã de Marcinho, o Douglas da Silva, de 42 anos, veio até a porta do Copa D'or para dar o último adeus ao ídolo. Ele conta que conheceu o cantor durante um show em Resende.

"Gente fina, humilde, falava com todo mundo, não fazia distinção das pessoas. Tô nervoso, perdemos uma lenda do funk", lamentou.

Douglas da Silva era fã do funkeiro
Douglas da Silva era fã do funkeiro |  Foto: Péricles Cutrim
  

O hospital confirmou que MC Marcinho morreu às 9h10. O corpo permanece na unidade aguardando a família para a liberação. Por meio das redes sociais, a assessoria do cantor publicou uma nota.

"É com muita dor e pesar que informamos, que depois de meses lutando pela vida, hoje às 9h10, nosso príncipe do funk descansou. Agradecemos as manifestações de carinho e orações dedicadas à ele até o fim. A memória de MC Marcinho seguirá viva em nossos corações através de sua obra", diz

Ainda não há informações sobre sepultamento e enterro do MC.

Luta pela vida

MC Marcinho estava internado desde o dia 27 de junho após enfrentar problemas cardíacos. Com o quadro agravado, o cantor chegou até a sair da fila de espera para o transplante de coração. Devido às regulamentações do Sistema Nacional de Transplantes, o paciente deveria estar em condições mínimas para conseguir passar pela cirurgia e assim receber o órgão. 

MC Marcinho chegou a receber um coração artificial enquanto esperava um doador compatível com ele para passar pela cirurgia do transplante de coração. O uso inicial foi o ECMO, um aparelho que funciona como um pulmão artificial e oxigena o sangue fora do corpo. 

Os médicos, porém, optaram por implantar um coração artificial, que consiste em duas bombas: uma para oxigenar o sangue na circulação pulmonar e outra para distribuí-lo pelo corpo.

O Príncipe do Funk, como ficou conhecido ao longo de sua carreira, colecionou hits, como "Rap do Solitário", "Princesa", "Glamurosa" e "Garota nota 100".

< Guardas Municipais prendem homem acusado de estupro em Niterói Tiquinho Soares é o jogador mais eficiente do Brasileirão <