Esportes

Tite divulga a lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos de novembro

Imagem ilustrativa da imagem Tite divulga a lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos de novembro
|  Foto: Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Tite anunciou os convocados da Seleção para os compromissos de novembro. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (29) a lista de jogadores convocados para os compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil enfrenta a Colômbia, no próximo dia 11, e a Argentina, no dia 16.

A relação de atletas sofreu pequenas alterações diante do pedido de clubes brasileiros pela não convocação de peças que atuem no futebol nacional. Com a vaga para o Mundial muito bem encaminhada, a Confederação Brasileira de Futebol entendeu que o pedido é justo diante da importância do calendário neste fim de ano.

As partidas acontecerão em meio às rodadas 31, 32 e 33 do Campeonato Brasileiro - além de serem cerca de 15 dias antes da final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo.

"Chegamos a um consenso de ceder, nesta janela, e não convocar jogadores do Brasil, com exceção de um atleta. Mas todos os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil", disse Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF.

Invicta nas Eliminatórias sul-americanas, a Seleção lidera a disputa com 31 pontos em 11 jogos. O confronto diante da Colômbia, no dia 11, acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o segundo, contra os hermanos, será na província de San Juan, no interior da Argentina.

Convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).

< Acidente deixa uma vítima em estado grave na Ponte Rio-Niterói Pego no flagra: 'Anão' é preso tentando fugir de operação no Salgueiro <