Polícia

Pego no flagra: 'Anão' é preso tentando fugir de operação no Salgueiro

Imagem ilustrativa da imagem Pego no flagra: 'Anão' é preso tentando fugir de operação no Salgueiro
'Anão' foi capturado na BR-101 após tentar fugir da operação no Salgueiro. Foto: PCERJ

Um homem, conhecido como Anão, foi preso por policiais civis da Delegacia de Jurujuba (79ªDP), na noite desta quinta-feira (28), após tentar fugir da operação realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Ele foi localizado na BR-101, na altura de Neves, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da Delegacia de Jurujuba recebeu a informação de que um homem acusado de ser o chefe do tráfico de drogas da comunidade Três Campos, no bairro Trindade, em São Gonçalo, estaria tentando fugir da operação realizada pela Polícia Militar no Complexo do Salgueiro.

Durante buscas pela proximidade do conjunto de comunidades, os civis conseguiram capturar o acusado no interior de seu veículo. Também no automóvel os policiais encontraram uma pistola com numeração suprimida e kit rajada. Ele foi levado para a sede da 79ªDP, onde o caso foi registrado.

Prisões, baleados e moradores na linha de tiro no Salgueiro

Dois presos, um policial militar baleado, um morador atingido na barriga, drogas apreendidas e relatos de mais de 6 horas de confrontos armados entre policiais e traficantes. Esse foi o saldo da operação realizada pelo COE, nesta quinta-feira (28), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Militar, os objetivos centrais da operação eram a prisão de criminosos, a apreensão de armas e a remoção de obstáculos das ruas. Durante as incursões, os policiais foram atacados a tiros, o que acabou gerando diversos confrontos armados durante o dia. Um policial e um morador da localidade conhecida como Marinha foram baleados.

Desde as primeiras horas de quinta-feira moradores da região relataram confrontos armados entre criminosos e policiais. O principal ponto de confronto, segundo os residentes na região, foi a localidade conhecida como Itaoca, utilizada pelos criminosos como esconderijo e rota de fuga.

“Meu Deus, muitos tiros em Itaoca. Ninguém sai e ninguém entra. Tem muita polícia na rua. Hoje o clima tá tenso”, dizia um dos comentários em um grupo de mensagens instantâneas.

< Tite divulga a lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos de novembro Carro do prefeito de Duque de Caxias é atacado a tiros <