Futebol

Tite planeja duelo contra Tunísia com três alterações

Jogo contra seleção africana será o último teste antes da Copa

Seleção treina para o último jogo antes do mundial do Catar
Seleção treina para o último jogo antes do mundial do Catar |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
  

O técnico Tite começou neste final de semana a preparação para o duelo contra a Tunísia, na próxima terça-feira (27), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França, casa do Paris Saint-Germain (PSG). Será o último teste antes da Copa do Mundo do Catar.

Depois da vitória por 3 a 0 contra Gana nesta sexta-feira (24), Tite deve realizar mudanças na equipe. Danilo, único lateral-direito de origem convocado para os amistosos, deve começar o duelo contra a Tunísia como titular no lugar de Éder Militão. Inclusive, o jogador da Juventus desponta como o mais cotado para ser o dono da posição durante o mundial.

No meio, Fred deve voltar à equipe titular no lugar de Vinicius Júnior. Com isso, Tite mudaria a posição de Paquetá, que no duelo contra Gana jogou como segundo volante. O meia, revelado pelo Flamengo e atualmente no West Ham, deve jogar mais avançado pela ponta esquerda. 

O gol também tem mudança. Weverton, goleiro do Palmeiras, assume a posição de Alisson. Isso pode abrir margem para a posição de segundo goleiro na Copa, já que Ederson também foi convocado, mas o arqueiro palmeirense foi preferido.

A provável escalação contra a Tunísia deve usar o esquema 4-4-2, que Tite usou durante boa parte das Eliminatórias.

Possível time:

Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Fred, Raphinha e Lucas Paquetá; Neymar Jr. e Richarlison.

< Com apoio declarado de Paes, Lula leva multidão a Madureira Balão cai na Central do Brasil e se enrola em fios <