Skip to content

Esportes

Tóquio entra em estado de ‘quase emergência’ a 105 dias da Olimpíada

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


A 200 dias do inicio Olimpiadas ainda tem desafios pendentes plantao enfoco
Olimpíada está marcada para julho. Foto: Divulgação



O Japão colocou Tóquio em um novo estado de “quase emergência” de Covid-19 nesta sexta-feira (9), menos de um mês depois de a capital e sede da Olimpíada suspender um estado de emergência mais abrangente.98b603b0fb7887956a4c232ac9d69413 1



O primeiro-ministro, Yoshihide Suga, disse que as restrições são necessárias para se evitar que surtos regionais se tornem uma onda de alcance nacional.



“Pedimos que as pessoas se abstenham tanto quanto possível de viagens desnecessárias entre municípios”, disse Suga.



Em uma reunião com especialistas, o ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, propôs um mês de restrições direcionadas em Tóquio, como um horário comercial reduzido para bares e restaurantes, e 24 dias de limitações em Kyoto e Okinawa a partir de 12 de abril.



Isto estenderia o período de restrições até a temporada japonesa anual de feriados da “Semana Dourada”, que ocorre entre 29 de abril e 5 de maio.



O total de casos de Covid-19 do país superou 500 mil nesta sexta (9), de acordo com contagens da mídia local. Houve 9.331 mortes, segundo o Ministério da Saúde – o que é pouco na comparação com a maioria das grandes economias, mas as preocupações com uma nova onda de infecções estão aumentando, particularmente com a proximidade da realização neste ano da Olimpíada de 2020.



Na última segunda (5), o Japão submeteu os municípios de Osaka e Hyogo, no oeste, e Miyagi, no nordeste, a medidas direcionadas de lockdown. Osaka, que tem cerca de 8,8 milhões de habitantes, está sendo especialmente atingida e relatou ontem (8) novo recorde de 905 casos.



Agência Brasil


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Ator de 'A Viagem' é investigado por violência doméstica contra ex-namorada
Celebridades

Ator de ‘A Viagem’ é investigado por violência doméstica contra ex-namorada

Militar da Marinha é preso pela PF em operação contra fraude na compra de armas
Segurança Pública

Militar da Marinha é preso pela PF em operação contra fraude na compra de armas

Rio

Após dois dias preso, cão é resgatado de paredão rochoso em Nova Friburgo

Bombeiros encontram corpo após lancha bater em pedras no Rio
Interior

Corpo de piloto desaparecido após acidente de lancha é encontrado na Costa Verde do Rio