MMA

"Tratora" niteroiense estreia no UFC e abre evento em Las Vegas

Card tem luta principal entre duas brasileiras

Tamires não teve problema para bater o peso com 60,8kg
Tamires não teve problema para bater o peso com 60,8kg |  Foto: Reprodução
 

Dia de protagonismo brasileiro entre as mulheres no UFC Vegas 64. A niteroiense Tamires "Tratora" Vidal faz sua estreia na maior franquia de MMA do planeta neste sábado (5) ao enfrentar Ramona Pascual, de Hong Kong. Elas abrem o card preliminar, às 17h.

Cria do Morro do Palácio, a peso-galo de 24 anos chega com moral após seis vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. Velha conhecida dos fluminenses e do ENFOCO, Tamires agora tem a chance de mostrar seu talento para o Brasil e o mundo. Ela vai em busca do primeiro nocaute da sua ainda curta trajetória.

Já na quarta luta do card preliminar, a paraense Polyana Viana encara enfrenta a norte-americana Jinh Yu Frey. Ela vem de derrota diante de Tabatha Ricci, em maio. A peso-palha tem um cartel de 11 vitórias e 7 derrotas ao longo de toda a carreira - sendo apenas três vitórias pelo UFC.

Comprovando a força das brasileiras, a gaúcha Marina Rodriguez e a paraense Amanda Lemos se encaram pelo card principal e batalham pelo cinturão das pesos-palha. O duelo, inclusive, é o que dá o nome do evento: "UFC Rodriguez x Lemos". Marina tem um cartel um pouco melhor: 16 vitórias, uma derrota e dois empates contra 12 vitórias, duas derrotas e um empate de Amanda.

< "Estou disposta", diz Jade Picon sobre críticas por Travessia Mulher é morta a tiros por homem após suposta crise de ciúme <