Polêmica

Treta! Consórcio veta jogo do Vasco no Maracanã e clube contesta

Partes não se entendem desde a semana passada

Torcida do Vasco lotou o Maracanã na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro
Torcida do Vasco lotou o Maracanã na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

Mais um capítulo na treta entre Consórcio Maracanã e Vasco. Nesta quarta-feira (22), cerca de uma semana após troca de farpas entre ass partes, a administradora do Estádio Mário Filho vetou o pedido cruzmaltino para mandar o jogo contra o Sport, em 3 de julho.

O Consórcio apresentou dois argumentos. O primeiro traz a alegação de que a partida prejudicaria o estado do gramado para o confronto do dia seguinte, entre Fluminense e Corinthians. O complemento foi de que a solicitação foi feita muito em cima da hora.

Vasco contesta

O veto repercutiu muito mal em São Januário. A relação entre as partes, que já estava estremecida, toma rumos definitivos segundo comunicado oficial e declaração do vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório.

"Com essa decisão, o Consórcio fecha as portas do Maracanã para o Vasco e sua torcida. Não há justificativa plausível para impedir a realização de nossa partida contra o Sport no maior estádio do Rio de Janeiro, que é um equipamento público. Não se pode aceitar tratamento diferenciado entre os grandes clubes cariocas. Esperamos que o bom senso possa prevalecer e que essa decisão seja revertida", disse Osório.

A nota divulgada pelo Cruzmaltino contesta pontualmente cada argumento utilizado pela administradora. O clube chegou a listar jogos que aconteceram em dias consecutivos, na tentativa de derrubar os argumentos utilizados para a recusa.

Ainda segundo a publicação, a solicitação foi feita no dia 15 de julho, exatos 18 dias antes do duelo contra o Sport. O Vasco encerra a nota listando fatos favoráveis à realização do jogo e pedindo a reconsideração da decisão.

"Levando em consideração a importância do jogo (segundo contra o quinto colocado da série B, em disputa direta pelo acesso a Série A), no sucesso de público que foi o jogo Vasco x Cruzeiro (inclusive com caravanas e excursões de torcedores vindas de todas as regiões do país), movimentando a economia, gerando receita e renda para empreendedores individuais e para o Estado, o Vasco da Gama repudia a tentativa de impedir que um maior número de seus torcedores possam acompanhar o clube com a utilização de um equipamento público que capacidade três vezes maior que o estádio de São Januário e fica no aguardo de nova manifestação do Consórcio Maracanã", encerra.

< Família de Maricá diz que motorista de app está morto no Dendê Pai suspeito de matar filho de 9 anos é preso no Rio <