Campeonato Brasileiro

Tricolor acusa são-paulino de cometer racismo em jogo no Morumbi

Clubes se manifestaram nas redes sociais

Vítima divulgou um vídeo do momento da injúria e protestou
Vítima divulgou um vídeo do momento da injúria e protestou |  Foto: Reprodução
 

Um torcedor do Fluminense utilizou as redes sociais neste domingo (17) para denunciar que foi vítima de ofensas de cunho racial por um são-paulino no Morumbi, durante o empate de 2 a 2 entre São Paulo e o clube carioca, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O homem divulgou um vídeo do momento da injúria e protestou.

"Hoje, 17/07/22, fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo por um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mas isso tem que acabar. Racismo é crime e infelizmente ainda existe", escreveu.

O assunto entrou no trending topics do Twitter. Através das redes sociais, o Fluminense divulgou uma nota de repúdio sobre o caso e declarou estar ao lado do torcedor.

"O clube declara estar à disposição do seu torcedor e repudia severamente qualquer ato discriminatório, solicitando celeridade das autoridades na investigação do caso", publicou. 

O São Paulo, por sua vez, divulgou uma nota lamentando o ocorrido e se colocou à disposição das autoridades para ajudar a identificar o agressor.

"O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor", disse o clube.

veja notas na íntegra

Fluminense

"O Fluminense Football Club tomou conhecimento, através da manifestação de um de seus torcedores em rede social, de uma grave denúncia de ofensa de cunho racial sofrida nas arquibancadas do Morumbi na partida de hoje entre São Paulo x Fluminense.

O clube declara estar à disposição do seu torcedor e repudia severamente qualquer ato discriminatório, solicitando celeridade das autoridades na investigação do caso. O preconceito precisa ser erradicado de todos os ambientes da sociedade, inclusive do Futebol".

São Paulo

"O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência. 

O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor.

O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos".

Com Gazeta Esportiva

< Rio abre mais de mil vagas de emprego; saiba como concorrer Briga por ciúmes termina em morte na Zona Oeste do Rio <