Esportes
Tricolor encaminha venda de grandes promessas ao Grupo City
O Fluminense está perto de negociar duas de suas maiores promessas das categorias de base. Na noite desta terça-feira (9), o Tricolor encaminhou a venda dos jovens Kayky Chagas e Metinho, do Sub-17.
O destino será o Grupo City, que administra o Manchester City, da Inglaterra, entre alguns outros clubes pelo mundo. O Flu conseguiu aumentar um pouco as cifras da proposta inicial e deve aceitar o acordo para não acabar perdendo os atletas como no caso de Marcos Paulo, que assinou de graça com o Atlético de Madrid.
A venda casada ficará na casa dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões). Há cláusulas e bônus que podem fazer o negócio chegar a até 30 milhões de euros, o que elevaria o negócio a mais de R$ 200 milhões.
Da quantia inicial, 10 milhões de euros são referentes a Kayky, enquanto os outros 5 milhões são pelo passe de Metinho. Enquanto o atacante será encaminhado para o Manchester City, da Inglaterra, o volante deve compôr o elenco do Troyes, da segunda divisão da França.
Importante ressaltar que, por conta da idade, os jogadores só poderão deixar o Fluminense em 2022. É provável que eles sejam utilizados no elenco profissional, principalmente durante o Campeonato Carioca.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!