Lindo!
Tricolores de Niterói aplaudem time após derrota para o Chelsea; vídeo
Apesar de tristes, torcedores demonstraram orgulho pela campanha
A derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Chelsea na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, nesta terça-feira (8), doeu no coração dos torcedores, mas não foi suficiente para apagar o orgulho pela campanha histórica do clube das Laranjeiras. No Bento’s Bar, tradicional reduto tricolor em Icaraí, Zona Sul de Niterói, o apito final foi recebido com silêncio, olhos marejados mas também com aplausos
“Claro que a gente queria ir para a final, mas ver o Fluminense entre os melhores do mundo já é motivo de comemoração”, disse emocionado o professor aposentado Marcelo Santos.
Mesmo sentimento foi expressado pelo guarda municipal Alexandre Lopes.
“O melhor time do planeta, sentimento de orgulho total, meu irmão. Time de guerreiros, entendeu? Time de operário, com um recurso pequeno, chegou longe, quebrou todo mundo aí. O último brasileiro a ser eliminado... é muito orgulho”, destacou.
O clima no bar oscilou entre a tensão do primeiro tempo e a resignação no segundo, quando o time inglês ampliou o placar. Ainda assim, o nome do clube ecoava entre cantos e gritos de incentivo. Muitos torcedores vestiam a camisa grená, verde e branca com orgulho, como quem sabe que viveu um capítulo importante da história tricolor.
O Fluminense chegou à Copa do Mundo de Clubes após conquistar a Libertadores em 2023, feito inédito para o clube. A campanha no torneio da Fifa, embora encerrada nas semifinais, é vista pela torcida como um símbolo de renascimento e afirmação internacional.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!