Denúncia
Empresas de internet são multadas por irregularidade em SG
As companhias não tinham autorização para atuar no município

Duas empresas de internet foram multadas na manhã desta terça-feira (8) em Alcântara, na cidade de São Gonçalo, por prestarem serviço sem autorização e fora das regras técnicas. Cada uma vai pagar mais de R$ 8 mil de multa. A fiscalização foi feita pela Subsecretaria de Posturas da Prefeitura, com apoio da Guarda Municipal e da Operação Segurança Presente.
Os agentes foram até a Rua João Manoel Gonçalves depois de denúncias sobre equipes cortando cabos e fazendo novas instalações no local, dias após um incêndio atingir a rede de internet na região. No ponto da denúncia, foram encontrados funcionários de duas empresas trabalhando na rua e atrapalhando a passagem de veículos.
A fiscalização identificou que as empresas não tinham autorização para atuar no município. Também foi constatado que os cabos estavam fora do padrão exigido, a distância entre eles deve ser de 3 a 4 centímetros, com identificação correta, o que não estava sendo respeitado.
De acordo com a Prefeitura, as empresas foram intimadas a parar imediatamente o serviço. Segundo o subsecretário de Posturas, Diego Manhães, a atuação de prestadoras sem autorização atrapalha as empresas legalizadas e causa desordem nas ruas da cidade.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!