Esportes

Trio carioca está no top 10 de interações no Twitter na América Latina em setembro

Imagem ilustrativa da imagem Trio carioca está no top 10 de interações no Twitter na América Latina em setembro
Botafogo é a surpresa da lista. Foto: Reprodução/Rede Social

Botafogo, Flamengo e Vasco estão entre os 10 clubes com mais interações no Twitter na América Latina no mês de setembro. O Rubro-Negro foi o primeiro da lista pela terceira vez nos últimos seis meses. O Vasco esteve estável no ranking, já que apareceu em nono lugar tanto em agosto como em setembro. Já o Botafogo apareceu em sétimo, figurando no top 10 pela primeira vez no ano.

Fluminense 'bateu na trave' para entrar no top 10. Foto: Deportes & Finanzas

O time da Gávea costuma ser o mais engajado desta rede social em cerca de 50% dos meses. Até o momento, foram cinco vezes em primeiro lugar nos nove meses completos do ano. A pior colocação da equipe rubro-negra em 2021 foi o 4º lugar, em maio.

O Flamengo é o clube brasileiro com maior apelo nas redes sociais. Somando Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e TikTok, o clube é seguido por 41 milhões de contas. O segundo colocado do país, por exemplo, é o Corinthians, com cerca de 26 milhões.

Em contraste com o rival, o Vasco vem em um ano péssimo, já que esteve apenas três vezes no top 10 nos nove primeiros meses do ano. Em 2020, os resultados foram expressivos e o time de São Januário foi o segundo do Brasil com mais interações no Twitter no período de janeiro a novembro do ano passado. A queda para a Série B afetou drasticamente as interações nas redes sociais.

https://twitter.com/DeporFinanzas/status/1343571572544647168?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1343571572544647168%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fvasconoticias.com.br%2Fnoticias%2Fvasco-e-o-2o-clube-do-brasil-com-mais-engajamento-no-twitter-em-2020%2F

O Botafogo apareceu em sétimo lugar devido aos expressivos resultados que o time alcançou na Série B do Campeonato Brasileiro desde a chegada de Enderson Moreira, no fim de julho. O time está cada vez mais próximo de retornar à Série A do Brasileirão.

Os resultados já haviam sido vistos em agosto, quando o time ficou em 15º lugar. No total, o clube teve uma aparição entre os 10 primeiros e outras duas no top 20.

< Ministério Público pede soltura de atendente preso em Niterói Auxílio-creche será oferecido para estudantes da UERJ <