Esportes

Um dia após a rescisão de Lisca Doido, Vasco anuncia o seu novo técnico

Imagem ilustrativa da imagem Um dia após a rescisão de Lisca Doido, Vasco anuncia o seu novo técnico
|  Foto: Foto: Ivan Storti
Diniz liderou o Brasileirão de 2020 com o São Paulo, mas caiu de rendimento. Foto: Ivan Storti

Demorou pouco a busca do Vasco da Gama por um novo treinador. Um dia após a saída de Lisca Doido, o Cruzmaltino anunciou Fernando Diniz nesta quinta-feira (9) como comandante da equipe até o fim da Série B do Brasileirão.

Diniz chega após passagens conturbadas por São Paulo e Santos. No Tricolor Paulista, em 2020, chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, mas acabou tendo queda brusca de rendimento e foi demitido antes mesmo do fim da competição.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1436038953832943622

Demitido do clube da Vila Belmiro há menos de uma semana, o técnico não vencia há seis partidas e deixou o Peixe flertando com a zona de rebaixamento. Ele não conseguiu fazer com que o Alvinegro mostrasse evolução dentro do torneio nacional após ser contratado no fim de maio.

Fernando chega a São Januário com os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, além do preparador físico Wagner Bertelli. Eles se juntam aos membros da comissão técnica permanente ainda nesta semana. Ainda não há previsão para Diniz comandar treinamentos.

Ex-jogador, Diniz começou sua carreira como técnico dirigindo diversos clubes do interior de São Paulo - como Votoraty, Paulista, Botafogo, Atlético Sorocada, Guaratinguetá e Oeste. No Audax, ganhou projeção nacional com um estilo próprio de atuar e obtendo o vice-campeonato do Paulistão de 2016.

A partir daí, ele recebeu oportunidades em grandes equipes, como Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e Santos, mas sem conseguir repetir o mesmo brilho que o lançou nacionalmente. Nas contas dos matemáticos especializados, ele precisará de 10 vitórias em 16 jogos para brigar pelo acesso com o Vasco.

< 'Matrix: Resurrections': Keanu Reeves volta como Neo 18 anos depois Manifestação de caminhoneiros deixa trânsito lento na RJ-106 em Maricá <