Esportes
Um dia após a rescisão de Lisca Doido, Vasco anuncia o seu novo técnico
Demorou pouco a busca do Vasco da Gama por um novo treinador. Um dia após a saída de Lisca Doido, o Cruzmaltino anunciou Fernando Diniz nesta quinta-feira (9) como comandante da equipe até o fim da Série B do Brasileirão.
Diniz chega após passagens conturbadas por São Paulo e Santos. No Tricolor Paulista, em 2020, chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, mas acabou tendo queda brusca de rendimento e foi demitido antes mesmo do fim da competição.
Demitido do clube da Vila Belmiro há menos de uma semana, o técnico não vencia há seis partidas e deixou o Peixe flertando com a zona de rebaixamento. Ele não conseguiu fazer com que o Alvinegro mostrasse evolução dentro do torneio nacional após ser contratado no fim de maio.
Fernando chega a São Januário com os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, além do preparador físico Wagner Bertelli. Eles se juntam aos membros da comissão técnica permanente ainda nesta semana. Ainda não há previsão para Diniz comandar treinamentos.
Ex-jogador, Diniz começou sua carreira como técnico dirigindo diversos clubes do interior de São Paulo - como Votoraty, Paulista, Botafogo, Atlético Sorocada, Guaratinguetá e Oeste. No Audax, ganhou projeção nacional com um estilo próprio de atuar e obtendo o vice-campeonato do Paulistão de 2016.
A partir daí, ele recebeu oportunidades em grandes equipes, como Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e Santos, mas sem conseguir repetir o mesmo brilho que o lançou nacionalmente. Nas contas dos matemáticos especializados, ele precisará de 10 vitórias em 16 jogos para brigar pelo acesso com o Vasco.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!