Cadê o dinheiro?

Usain Bolt sofre fraude financeira milionária

Valor de R$ 65 milhões seria para a aposentadoria

Dinheiro na conta do Usain Bolt seria para sua aposentadoria e seus pais
Dinheiro na conta do Usain Bolt seria para sua aposentadoria e seus pais |  Foto: Rede social
 

O campeão olímpico Usain Bolt está tentando recuperar mais de 12,7 milhões de dólares (cerca de R$ 65,7 milhões, na cotação atual) que desapareceram de sua conta em uma empresa de investimentos jamaicana, e está disposto a levar o caso à Justiça se for necessário, disse o advogado do ex-atleta.

Bolt foi informado na semana passada que o saldo na sua conta na Stocks and Securities Ltd (SSL), com sede em Kingston, inexplicavelmente diminuiu para 12 mil dólares, disse o advogado Linton Gordon à Reuters na noite da última terça-feira (17).

Leia +: Atleta de São Gonçalo é destaque internacional do Jiu-Jitsu

Leia +: Nadal é eliminado após jogar lesionado: 'Dei o melhor até o fim' 

"Iremos ao tribunal com a questão se a empresa não devolver os fundos. É uma grande decepção , e esperamos que o assunto seja resolvido de forma que o sr. Bolt recupere seu dinheiro e possa viver em paz", disse Gordon.

A SSL disse em uma declaração no dia 12 de janeiro que tomou conhecimento da atividade fraudulenta de um ex-funcionário e encaminhou o assunto para a polícia, acrescentando que tomou medidas para proteger ativos e fortalecer protocolos.

A Força Policial da Jamaica disse no início da semana que suas equipes de investigação financeira e de fraude estão investigando "supostas atividades fraudulentas na SSL que supostamente afetaram as contas do sr. Usain Bolt, entre outros indivíduos".

O ministro das Finanças, Nigel Clarke, disse na noite da última terça-feira (17) que a SSL supostamente cometeu "fraude alarmante e perversa" e que as autoridades "levariam todos os perpetradores à Justiça".

A conta de Bolt tinha como objetivo servir como aposentadoria para o atleta oito vezes medalhista de ouro olímpico e para seus pais, disse Gordon.

Agência Brasil

< Primeiras imunizadas no Rio contam como estão dois anos depois Mulher acusada de assassinar a filha morre na Zona Norte do Rio <