Drama

Nadal é eliminado após jogar lesionado: 'Dei o melhor até o fim'

Tenista espanhol sentiu uma lesão no quadril

Mesmo lesionado, Nadal optou por jogar a partida até o final
Mesmo lesionado, Nadal optou por jogar a partida até o final |  Foto: Rede social
  

O tenista espanhol Rafael Nadal sentiu uma lesão na perna esquerda durante uma partida no Australian Open, contra o norte-americano Mackenzie McDonald, 65º do ranking, nesta quarta-feira (18), e culminou na sua eliminação do torneio. Porém, mesmo lesionado, o vice-líder da ATP mundial optou por não abandonar a partida e continuar até o fim.

Após a sua eliminação, o tenista conversou com os jornalistas para explicar toda essa situação e contou que não sabe exatamente qual lesão o afetou. Ele sentiu o trauma a partir do segundo set da partida.

Leia +: Clube europeu faz proposta por goleiro do Flamengo

Leia +: Tite assina rescisão e não é mais técnico da Seleção Brasileira

"Ele estava jogando um bom tênis, eu não estava jogando tão bem assim em alguns momentos. No final, bom, veio a dor no quadril. Eu pensei sobre abandonar. Eu não estava apto para bater o backhand (um golpe no ténis no qual se balança a raquete ao redor do corpo com as costas da mão precedendo a palma da mão), correr, mas eu queria finalizar o jogo", afirmou Nadal.

O espanhol também foi questionado se pediu a opinião de sua equipe técnica sobre abandonar a partida devido a sua lesão. O tenista se mostrou firme e respondeu que, independente de tudo, ele sabe tomar suas próprias decisões.

"Eu não perguntei a minha equipe se tinha ou não que abandonar. Eu sou velho o suficiente para tomar minhas decisões. Eu não queria me retirar do jogo sendo o defensor do título. Eu tentei o meu melhor até o fim", ponderou Rafael Nadal.

No momento em que sentiu a lesão, o tenista espanhol recebeu atendimento médico ainda na quadra, deixando os torcedores e sua equipe técnica preocupados, além também da sua esposa Maria Francisca Perello Nadal, que chorou com toda a situação.

"É o quadril esquerdo. Eu não sei qual é o problema. Se é o músculo, se é a articulação. Eu tenho um histórico com o quadril, eu já fiz tratamentos no passado, mas agora é difícil afirmar o que é. Preciso fazer os exames para verificar o que está acontecendo. É um dia difícil. Estes são momentos muito complicados. Estou cansado de falar de lesões a todo o momento. É muito, muito difícil a nível mental ter de passar outra vez por todo esse processo e o trabalho que implica para a recuperação", desabafou.

< Conheça a trajetória do jogador Yuri Lima, novo affair de Iza Ludmilla sofre novo ataque racista na web e reage: 'Cansada' <