Derrota

'Vai doer por muito tempo', desabafa Neymar após eliminação

A delegação deve deixar o Catar ainda neste sábado (10)

O jogador lamentou a derrota para a Croácia
O jogador lamentou a derrota para a Croácia |  Foto: Reprodução/Instagram
 

Após o jogador Richarlison se pronunciar sobre a derrota do Brasil para a Croácia e a consequente eliminação da seleção da Copa do Mundo na última sexta-feira (9), foi a vez do jogador Neymar, que fez o gol do Brasil na partida, falar sobre o sentimento da derrota. 

Em suas redes sociais, ele afirmou que não está bem. "Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10min e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muuuuuito tempo, infelizmente", começou ele. 

Logo depois, o camisa 10 do Brasil, que igualou o número de gols usando a amarelinha com Pelé,  falou que o país merecia a vitória. 

"Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação. Esse grupo merecia, nós merecíamos, o BRASIL merecia… Mas essa não era a vontade de DEUS!", continuou ele. 

Ao final, o craque agradeceu a todos pelo carinho. "Obrigado a todos pelo apoio com a nossa seleção. Infelizmente não deu… vai doer por muito tempo, muito tempo. Obrigado por tudo meu DEUS, me destes tudo e eu não posso reclamar de nada. Só agradecer por cuidar de mim. Toda honra e toda glória é sempre pra ti, independente das circunstâncias (emoji de oração, de carinha triste, bandeira do Brasil, emoji de coração)", disse. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NJ 🇧🇷 (@neymarjr)

O time de Tite deve deixar o Catar ainda neste sábado (10). 

Neymar ainda não deu certeza se irá retornar na próxima Copa do Mundo.

A derrota 

O Brasil empatou com a Croácia por 1 a 1 nesta sexta-feira (9) no estádio Cidade da Educação, mas perdeu nos pênaltis e está fora da Copa do Mundo. Neymar fez o gol brasileiro, e Petkovic marcou para os croatas. 

A seleção da Croácia chegou a assustar em alguns momentos, mas foi o Brasil que tomou as rédeas da partida e empurrou os europeus para o seu próprio campo. O goleiro Livakovic foi um dos destaques da partida. Ao fim do primeiro tempo da prorrogação, Neymar fez o gol que abriu o placar. Doze minutos depois, os croatas marcaram e igualaram o placar. Nos pênaltis, os europeus garantiram a classificação. O Brasil perdeu nos pênaltis por 4 a 2 para a Croácia.

A seleção vinha, inclusive, de uma vitória de 4 a 1 contra a Coreia do Sul.

< Capitão Guimarães usava nome de policiais em compras de armas Rodrygo pede desculpas por pênalti perdido na Copa <