Retorno

Vasco anuncia Alex Teixeira: 'O cria tá em casa'

Atacante volta ao clube depois de 12 anos

Alex está de volta ao clube que o revelou.
Alex está de volta ao clube que o revelou. |  Foto: Daniel Ramalho / CRVG
  

O Vasco anunciou na noite desta quarta-feira (13) o retorno de Alex Teixeira para o Gigante da Colina depois de 12 anos atuando fora do Brasil. O clube e o jogador, revelado pelo Cruzmaltino, assinaram um contrato válido até o final da série B, com opção de renovação até 2023.

Alex Teixeira só poderá jogar pelo clube a partir de segunda-feira (18) quando abre a janela de transferências europeias. O atacante estava no Besiktas, da Turquia, mas não joga há dois meses. Ao site do Vasco, o cria comentou que está feliz em voltar para onde foi revelado.

"Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa. Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar", afirmou.

O atacante de 32 anos foi promovido aos profissionais do Vasco em 2008, ano em que o Cruzmaltino caiu para a Série B. Com a camisa do Gigante da Colina, Alex Teixeira disputou 95 partidas marcando 13 gols e distribuindo 14 assistências. O último tento garantiu o título da segunda divisão de 2009 para o Vasco.

Por causa de suas atuações, Alex chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, sendo eleito o segundo melhor jogador do mundial da categoria de 2009. No mesmo ano, ele foi vendido para o Shakhtar Donetsk por 6 milhões de euros, onde teve bastante destaque e chegou a ser especulado por gigantes ingleses como o Chelsea e o Liverpool. 

Em 2016, Alex foi para o Jiangsu Suning da China onde marcou 68 gols em quatro anos pelo cube. Em agosto de 2021, foi para o Besiktas onde jogou 31 vezes e marcou quatro gols. 

< Felipe Santa Cruz é anunciado como vice de Rodrigo Neves ao Governo Mengão vira sobre o Galo no 'inferno' e está nas quartas de final <