Adeus
Vasco dispensa Jorginho e procura novo técnico para 2023
Cruzmaltino e 777 Partners estudam mercado de treinadores
O Vasco deu oficialmente seu primeiro passo no planejamento para a temporada de 2023. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o clube decidiu, em conjunto com os investidores da 777 Partners, que o técnico Jorginho não era o nome certo para comandar o time no próximo ano.
O treinador foi comunicado na tarde desta quarta-feira (9) pelo diretor esportivo Paulo Bracks de que seu vínculo não será renovado. O contrato atual tinha duração até o fim do ano. Também deixam o clube os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier, trazidos por ele em setembro.
O Cruzmaltino agora mapeia o mercado à procura de um nome forte para o comando do elenco. Nos corredores de São Januário, o argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é um dos nomes preferidos. Ele também fica sem contrato e as negociações por uma renovação são consideradas complicadas.
Jorginho foi a última cartada do Vasco na luta pelo acesso à primeira divisão. Antes dele, Zé Ricardo, que deixou o time para trabalhar no Japão, e Mauricio Souza, foram os encarregados. O auxiliar permanente Emílio Faro também assumiu o grupo por algumas partidas.
O agora ex-técnico comandou o clube carioca em 10 partidas, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas - somando 56,6% de aproveitamento. O Cruzmaltino conseguiu o acesso na última rodada, batendo o Ituano por 1 a 0 fora de casa e ficando com a quarta colocação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!