Manifestante

Homem atira ovos contra Rei Charles e acaba preso na Inglaterra

Rainha Camilla também foi alvo

O Rei Charles III e a Rainha consorte Camilla, não foram atingidos
O Rei Charles III e a Rainha consorte Camilla, não foram atingidos |  Foto: Reprodução
 

Um homem foi preso após arremessar ovos contra o Rei Charles III e a Rainha consorte Camilla, na inauguração da estátua para a Rainha Elizabeth II, em York, no norte da Inglaterra, nesta quarta-feira (9).

O acontecimento ocorreu no momento em que o monarca e sua esposa estariam entrando na cidade, pelo Micklegate Bar, um portal em que a família real é tradicionalmente recebida ao chegar na cidade.

Os diversos vídeos postados nas redes sociais, mostram o momento exato em que os ovos são arremessados em direção do casal, no entanto, nenhum deles atingiu os dois.

A polícia deteve o homem que estava na multidão. Uma agência britânica comunicou que o homem ao ser preso gritou: “Este país foi construído sobre o sangue dos escravos”. 

Vale lembrar, que ovos também foram jogados contra o carro real de Elizabeth em 2022, em uma visita da rainha em Nottingham, na região central da Inglaterra. A mesma situação aconteceu com Charles, em 1995, durante uma caminhada pelo centro de Dublin, na Irlanda.

Estas ações costumam ser feitas por manifestantes anti-britânicos.

< Vasco dispensa Jorginho e procura novo técnico para 2023 Shows para celebrar os 449 anos de Niterói começam nesta sexta <