Negócios

Vasco e 777 Partners já têm novo diretor-executivo favorito

Investidores vêm ao Brasil ainda nesta semana

Investidores voltam ao Brasil na próxima semana para finalizar as tratativas pela SAF
Investidores voltam ao Brasil na próxima semana para finalizar as tratativas pela SAF |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Vasco tem semana decisiva dentro e fora de campo. Na próxima quinta-feira (26), o clube enfrenta o Brusque, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no mesmo dia no qual recebe visita importante dos investidores da 777 Partners, que negocia a compra da SAF cruzmaltina.

Juan Arciniegas, diretor-chefe de esportes da empresa americana, e Nicolas Maya, sócio de operações de futebol do grupo, chegam ao Brasil para finalizar a due diligence, o 'pente fino' para oficializar as assinaturas pela transformação da equipe carioca em clube-empresa.

Os headers da 777 já pensam nos primeiros passos para o futebol cruzmaltino. A visita também deve tratar da escolha do novo diretor-executivo do clube. O nome preferido por consenso entre as partes é o de Rodrigo Caetano, atualmente no Atlético-MG. Ele já assumiu a função no Vasco em duas passagens: 2009 a 2011 e depois em 2014.

Rodrigo, inclusive, foi campeão da Segundona pelo Vasco em 2009 - além da Copa do Brasil em 2011. No Galo, ele um Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil, todos no ano de 2021. As partes, que já conversaram de forma online, devem se reunir agora pessoalmente.

< Adriana Belém relata ameaças na prisão: 'Você é alemã' Troca de tiros deixa dois suspeitos mortos em Maricá <