Tchau-tchau

Vasco é atropelado pelo Vitória e se despede da Copinha

Cruz-Maltino abriu o placar, mas errou defensivamente

Clube baiano virou o jogo e venceu por 4 a 1
Clube baiano virou o jogo e venceu por 4 a 1 |  Foto: Matheus Lima/Vasco

A participação do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim. Neste sábado (13), no Estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos, pela segunda fase, o Cruz-Maltino teve um início promissor, abrindo o placar rapidamente, mas acabou sofrendo a virada e sendo goleado pelo Vitória por 4 a 1. Após liderar o Grupo 29 com sete pontos, a equipe de William Batista conquistou o direito de permanecer em Guarulhos para enfrentar o segundo colocado do Grupo 30, da região Nordeste, que teve sua sede na capital.

No início da partida, o Vasco começou forte, contando com a inspiração do artilheiro Cauã Paixão. Aos 15 minutos, Paulinho fez um cruzamento pela direita e, após a defesa do goleiro Davi em uma finalização, Cauã Paixão aproveitou o rebote e abriu o placar. Apesar da vantagem inicial, o Cruz-Maltino demonstrou desorganização, permitindo ao Vitória dominar no Ninho do Corvo. O Vitória igualou o placar aos 24 minutos e virou aos 37, com gols de Lawan, explorando falhas na saída de bola e na marcação em jogadas aéreas, respectivamente.

Na segunda etapa, logo no primeiro lance, Cauã Paixão recebeu um cruzamento na pequena área, mas desperdiçou uma oportunidade clara ao cabecear para fora. O golpe foi sentido aos cinco minutos, quando, na primeira investida do Vitória, Luís Miguel driblou com facilidade, aproveitando o quique da bola, e chutou forte, vencendo o goleiro Lecce, marcando o terceiro gol. Aos 10 minutos, a equipe baiana trocou passes, invadiu a área e, após um cruzamento para trás, Rodrigo acertou um chute de primeira para marcar o quarto gol.

Com esse resultado, o Vasco se tornou o terceiro clube carioca eliminado na segunda fase da Copinha, juntando-se a Fluminense e Botafogo, que foram eliminados por Ituano e Novorizontino, respectivamente.

< Protesto por falta de luz para trânsito na BR-101 Morre médico Luiz Carlos Pegado, aos 76 anos, em Niterói <