Luto

Morre médico Luiz Carlos Pegado, aos 76 anos, em Niterói

Causa da morte ainda não foi divulgada

Oftalmologista deixa dois filhos que seguem a mesma profissão do pai
Oftalmologista deixa dois filhos que seguem a mesma profissão do pai |  Foto: Reprodução/Instagram

Morreu na tarde deste sábado (13) o fundador da Clínica de Olhos Pegado (Clinop), em Niterói, Luiz Carlos Pegado, aos 76 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. O oftalmologista deixa dois filhos, Drs. Daniel Pegado e Rodrigo Pegado, que também seguem a mesma profissão do pai.

Nas redes sociais da Clinop, uma nota de pesar foi publicada, destacando os feitos do profissional. Luiz Carlos Pegado foi um dos pioneiros no uso da tecnologia oftalmológica no Brasil. Além de fundador, ele era diretor da clínica, membro titular do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clinica de Olhos Pegado (@clinopclinicadeolhos)

Adicionalmente, Luiz Carlos Pegado ocupava a posição de professor titular da Faculdade de Ciências da Saúde do Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR). Ele também desempenhava os papéis de médico perito e médico do Trabalho Presidente do IBAP (ONG de Utilidade Pública).

Nas redes sociais, o ex-prefeito de Niterói e atual secretário Executivo da cidade, Rodrigo Neves, publicou uma nota de pesar lamentando a morte de Pegado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Neves (@rodrigoneves_rj)

< Vasco é atropelado pelo Vitória e se despede da Copinha Gonçalense se destaca entre os mais seguidos do BBB 24 dos Pipocas <