Sufoco

Vasco é 'salvo' pelo Cruzeiro, mas liga sinal de alerta na Série B

Cruzmaltino tropeça, mas mantém margem segura no G4

Mesmo com reforços, Vasco não fez bom jogo em Campinas
Mesmo com reforços, Vasco não fez bom jogo em Campinas |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

A terça-feira (9) foi de tensão para o Vasco da Gama. O Cruzmaltino foi derrotado pela Ponte Preta por 3 a 1, no Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e abriu a possibilidade dos adversários diminuírem a vantagem na tabela de classificação.

Com o jogo começando meia hora após o início da partida do Vasco, o Londrina, primeira equipe fora do G4, recebeu o líder Cruzeiro no Estádio do Café. E o Tubarão saiu na frente, diminuindo momentaneamente a diferença na tabela para apenas três pontos. 

A partir daí, o Cruzmaltino contou com a ajuda da Raposa. Cada vez mais isolado na primeira posição, o Cruzeiro empatou aos 33 do segundo tempo e virou com um gol no último lance do confronto, aos 49 minutos. Além de aumentar ainda mais a distância para o quinto lugar - são 19 pontos - o time mineiro 'salvou' o Vasco, mantendo a 'gordura' em seis.

Apesar disso, o clube carioca ligou o sinal de alerta na competição. Antes consolidado no G4 sob o comando de Zé Ricardo, o Vasco vive agora cenário preocupante, sendo o quarto colocado e vendo os adversários se aproximando cada vez mais - como o Sampaio Corrêa, que venceu o Bahia e saltou para 32 pontos.

Os resultados vêm colaborando para a manutenção do Cruzmaltino no grupo dos quatro primeiros, mas a diferença para o quinto lugar, que já chegou a ser de 10 pontos com o clube na vice-liderança, pode cair para apenas três no próximo tropeço. A diretoria ainda segue no mercado em busca de um novo treinador.

Na 24ª rodada, o Vasco volta a São Januário para um confronto direto. O time carioca recebe o Tombense, que ocupa a sexta colocação com 33 pontos - a mesma quantidade do Londrina, que está em quinto pelo número de vitórias. O duelo acontece no próximo sábado (13), às 11h. Os ingressos já estão esgotados. 

< Rafa Kalimann relata sua experiência com vizinhos alienígenas; veja Jovem foi esfaqueado e morto por dois suspeitos, afirmam amigos <