Série B

Vasco empata mais uma e segue sem vencer pela Série B do Brasileirão

CRB saiu na frente, mas o Cruzmaltino buscou o empate

Raniel se joga na bola para marcar o gol de empate do Cruzmaltino no Rei Pelé
Raniel se joga na bola para marcar o gol de empate do Cruzmaltino no Rei Pelé |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Vasco lutou muito, mas não fez um grande jogo e apenas empatou com o CRB-AL, por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé. O jogo deste sábado (16) foi válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Richard abriu o placar para os alagoanos, enquanto Raniel empatou para os cariocas. O Cruzmaltino segue sem vencer na competição.

O jogo começou bastante estudado nos primeiros minutos, com as duas equipes tocando bola no campo de defesa. Na sua primeira subida incisiva da partida, o CRB abriu o placar. Aos 10 minutos, Maicon acionou Yago em profundidade pelo lado direito, nas costas de Anderson Conceição, e o volante tocou pro meio da área. Livre de marcação, Richard se jogou na bola e escorou para as redes.

O Vasco não conseguia desafogar e pouco ameaçava a área do CRB. Com problemas de criatividade e criação, as únicas tentativas eram por meio de lançamentos longos ou bolas paradas jogadas à área. Com a vantagem no placar, o time da casa ficava menos com a bola e tentava acelerar a transição para encaixar contra-ataques.

A primeira grande oportunidade do Cruzmaltina foi criada pelo próprio CRB. Aos 19, Marthã foi desarmado na saída de bola, na lateral da área, e precisou parar Gabriel Dias com falta para não causar problemas maiores. Na cobrança, Nenê bateu de forma venenosa e obrigou Diogo Silva a fazer boa defesa. A bola ainda resvalou na trave antes de sair.

Com a necessidade do resultado, o Vasco melhorou na partida e passou a pressionar o CRB. Com cada vez menos posse de bola, a equipe alagoana não conseguia evitar a pressão no campo defensivo. No entanto, mesmo com o volume de jogo, o Cruzmaltino ainda não conseguia aproveitar a superioridade momentânea e transformá-la em chances claras de gol.

Quando conseguiu trabalhar a bola com qualidade, o Cruzmaltino chegou ao empate. Aos 37 minutos, Zé Gabriel acertou belo lançamento na esquerda para Nenê. O experiente meia recebe na linha de fundo pela esquerda e cruza rasteiro para o meio da área. Bem posicionado, o centroavante Raniel infiltrou pelas costas da defesa e deu um carrinho para colocar lá dentro. O bandeirinha chegou a marcar impedimento de Nenê, mas o VAR confirmou a posição legal.

O clube carioca ainda ensaiou uma pressão em busca do gol da virada, mas a zaga alagoana resistiu até o apito do intervalo. Após um começo ruim, o Vasco melhorou dentro da partida e, mesmo sem empolgar, conseguiu ser competitivo e buscar o gol da virada. No entanto, precisaria ser melhor na segunda etapa caso quisesse voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com estreia vascaína. O atacante Érick, contratado junto ao Ypiranga-RS após bom Campeonato Gaúcho, entrou na vaga de Gabriel Pec. O jogo recomeçou muito mais movimentado, com mais espaços e os dois times buscando mais o gol. Aos 11 minutos, o CRB perdeu grande chance. Maicon encontrou Richard na área, que deixou o zagueiro no chão e, cara a cara, parou em defesaça do goleiro Thiago Rodrigues.

Aos 13, o time da casa quase voltou à dianteira do placar novamente. Em bola alçada na área, _ tentou cortar e quase marcou contra. Percebendo a instabilidade do sistema defensivo cruzmaltino, o CRB se lançou ao ataque. Aos 15, Anselmo Ramon recebeu na entrada da área e finalizou para fora, com perigo. A pressão levantou a torcida no Rei Pelé, enquanto o Vasco vivia seu pior momento dentro do jogo.

Os visitantes reagiram aos 17. Em ótimo cruzamento de Nenê na bola parada, Edimar subiu no segundo pau e cabeceou forte, exigindo grande defesa de Diogo Silva. Na cobrança de escanteio, a finalização de Anderson Conceição acabou subindo demais, saindo sem perigo para o goleiro. O jogo era outro na segunda etapa, com muito mais velocidade e chances criadas dos dois lados.

Em mais uma descida perigosa do CRB aos 24, Richard fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Anselmo Ramon. O centroavante dominou na pequena área, girou e bateu para o gol, mas Anderson Conceição bloqueou a finalização e evitou o gol dos alagoanos. A bola seguiu viva na área, mas o juiz acabou marcando uma falta de ataque e parando a jogada para alívio dos vascaínos.

O Vasco respondeu aos 28. Nenê foi lançado pela direita, fez bom giro e cruzou na área. Raniel ganhou da zaga no alto e cabeceou, mas a finalização saiu fraca e parou nas mãos de Diogo Silva. O Cruzmaltino seguia muito dependente do camisa 10 de 40 anos. Todos os lances ofensivos de perigo passavam pelo pés do armador, que, àquela altura, já demonstrava algum cansaço.

Aos 37, mais uma ótima chance dos alvirrubros. Após cobrança de falta na intermediária, Iago Mendonça infiltrou pelo meio da defesa e se atirou para desviar a bola - que passou raspando na trave esquerda de Thiago Rodrigues. O bandeirinha havia marcado o impedimento, mas a condição do zagueiro era legal e, em caso de gol, o VAR teria validado o lance.

Cansadas, as duas equipes optaram por não arriscar descidas muito bruscas ao ataque. Desta forma, os últimos minutos não tiveram grandes oportunidades na reta final do jogo. Com o empate, o Vasco chegou a dois pontos em dois jogos, na nona posição. Já o CRB somou seu primeiro pontinho na tabela, parando no 13º lugar.

Na próxima rodada, o Cruzmaltino viaja novamente. Desta vez, para enfrentar a Chapecoense na próxima sexta-feira (22), às 21h30, na Arena Condá. Já o CRB encara a Ponte Preta no Moises Lucarelli, em São Paulo, no sábado (23), às 16h. 

< Ministro da Justiça diz que invasores da terra Xipaia foram afastados Burocracia com cartórios pode estar perto do fim! <