Clássico

Vasco encara duelo de gigantes na Série B do Brasileirão

Confronto diante do Grêmio é fundamental na luta pelo acesso

São Januário aguarda nova lotação máxima com 22 mil ingressos vendidos
São Januário aguarda nova lotação máxima com 22 mil ingressos vendidos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Jogo de Série A dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Vasco e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (2), às 20h, em São Januário, em partida válida pela 10ª rodada da Segundona. Enquanto os cariocas perseguem a liderança, os gaúchos tentam entrar no G4.

Um dos trunfos do Cruzmaltino, a torcida novamente esgotou os ingressos da Colina Histórica. A força vinda da arquibancada vem sendo determinante nos jogos em casa - já são quatro vitórias seguidas sem sofrer gols atuando no Rio de Janeiro.

Depois de início complicado, vivendo uma turbulência com muita pressão externa, o técnico Zé Ricardo encontrou o equilíbrio necessário para brigar pelas primeiras posições. A cinco pontos do líder Cruzeiro, o Vasco quer a vitória para atrasar outro gigante e se isolar ainda mais na zona de classificação à elite.

Já o Imortal fez o caminho inverso. Após bom início na competição, os gremistas vêm de três empates consecutivos, deixando o G4 e aumentando a pressão de torcida e imprensa sobre o trabalho do treinador Roger Machado. Um novo tropeço pode causar a demissão do comandante.

Escalações

Zé Ricardo deve promover três mudanças em relação ao time titular que venceu o Brusque.O lateral-direito Gabriel Dias recupera a vaga de Weverton após cumprir suspensão. Já no ataque, Figueiredo e Getúlio assumem os postos de Palacios e Raniel.

Desta forma, o Vasco entra em campo com Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey e Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec e Getúlio.

Já Roger Machado perde duas peças importantes por convocação, já que o volante Villasanti serve o Paraguai e o meia Campaz está com a Colômbia. Thiago Santos e Benítez entram na equipe. Além disso, o lateral-direito Edilson e o zagueiro Kannemann devem voltar ao time titular.

Assim, o Grêmio deve ser escalado com Brenno, Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Benítez e Nicolas; Biel e Diego Souza.

Arbitragem

- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) apita o jogo, auxiliado por

- Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)

- Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)

- Árbitro de Vídeo: Vinícius Furlan (SP)

< Bebê de oito meses morre com sinais de estupro em São Gonçalo Boca Rosa explica sobre 'roteiro em stories' que virou polêmica <