Série B

Vasco enfrenta o Guarani em Manaus sob o calor da torcida

Duelo é válido pela oitava rodada da Série B do Brasileirão

Arena da Amazônia recebe pelo menos 35 mil vascaínos em jogo da Série B
Arena da Amazônia recebe pelo menos 35 mil vascaínos em jogo da Série B |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Vasco joga nesta quinta-feira (19) muito longe do Rio de Janeiro - mas estará em casa da mesma forma. Diante de mais de 35 mil vascaínos, o Cruzmaltino enfrenta o Guarani na Arena da Amazônia, às 21h30, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Passando por reformas no gramado do seu estádio, o Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre aceitou transferir o duelo para Manaus. No entanto, mesmo com o mando de campo, jogará fora de casa diante da torcida vascaína - que está em festa desde a recepção à delegação no aeroporto nesta quarta (18).

Após começo irregular, o Vasco se encontrou na competição, se manteve invicto e emendou duas vitórias que alçaram o clube ao G4 - a zona de acesso à Série A. O confronto frente ao Guarani pode ser a confirmação da boa fase e da estabilidade que o técnico Zé Ricardo tanto buscou nas últimas semanas.

Já o time paulista vive momento oposto. Dentro da zona de rebaixamento, na 18ª colocação, a equipe venceu apenas um jogo em sete rodadas. Na última terça (17), um grupo de torcedores organizados invadiu o estacionamento do Brinco de Ouro para cobrar o elenco e protestar contra a diretoria.

Escalações

O técnico interino Ben-Hur Moreira deve devolver a titularidade ao lateral-direito Diogo Mateus e ao volante Leandro Vilela, que cumpriram suspensão no último jogo. Derlan sentiu uma contratura e deve ser poupado.

O Bugre deve ir a campo com Mauricio Kozlinski, Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Leandro Vilela e Giovanni Augusto; Júlio César, Bruno José e Nicolas Careca.

Já o Cruzmaltino perdeu dois titulares importantes. O volante Yuri Lara e o meia Nenê estão suspensos. Juninho e Bruno Nazário devem ganhar as vagas. 

Assim, os cariocas devem atuar com Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Andrey, Juninho e Bruno Nazário; Figueiredo, Gabriel Pec e Raniel.

Arbitragem

- Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

- Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)

- Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

- Árbitro de Vídeo: Héber Roberto Lopes (SC)

< 'Piquenique no Inferno': Matsunaga quer explicar crime para a filha Temperatura se aproxima de zero em cidade do Rio <