Duelo
Vasco estreia na Sul-Americana contra o Melgar nesta quarta
Cruzmaltino encara time invicto na primeira rodada do Grupo G

O Vasco inicia sua caminhada na Conmebol Sul-Americana nesta quarta-feira (2), às 19h (de Brasília), contra o Melgar, no Estádio Monumental de la UNSA, em Arequipa, no Peru. O confronto marca o primeiro encontro entre as equipes na história e promete ser um duelo desafiador para os brasileiros.
O time peruano chega embalado pela ótima fase no Campeonato Nacional, no qual lidera com 100% de aproveitamento: cinco jogos e cinco vitórias. No entanto, sua participação na Pré-Libertadores terminou prematuramente, com eliminações para o Cerro Porteño após derrotas nos dois confrontos.
Já o Vasco retorna à competição continental depois de quatro anos. Em sua última participação, em 2020, foi eliminado pelo Defensa y Justicia, que viria a ser o campeão daquela edição. O Cruzmaltino vive um momento de confiança após vencer o Santos por 2 a 1, de virada, na estreia do Campeonato Brasileiro no último domingo (30), encerrando um período de três semanas sem partidas oficiais desde a eliminação no Campeonato Carioca.
Escalações prováveis
Melgar - Técnico: Wálter Ribonetto
O comandante argentino deposita sua confiança em Bordacahar para comandar o ataque, já que o maior artilheiro da história do clube, Bernardo Cuesta, ainda se recupera de uma lesão ligamentar sofrida no ano passado.
Vasco - Técnico: Fábio Carille
Sem novos desfalques, Carille deve repetir a escalação que venceu o Santos. O período sem jogos foi crucial para recuperar jogadores que estavam no departamento médico. As únicas ausências continuam sendo David, que trata uma lesão ligamentar, e Estrella, em fase de transição para o campo após cirurgia.
A partida contra o Melgar é a primeira da fase de grupos da Sul-Americana. Além do clube peruano e do Vasco, o Grupo G conta com Lanús, da Argentina, e Puerto Cabello, da Venezuela. O Cruz-Maltino busca iniciar sua trajetória na competição com um resultado positivo fora de casa.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!