Lazer
ETs vão invadir o estado do Rio: Casimiro de Abreu terá parque temático
Projeto foi apresentado por Marlene Mattos ao prefeito

Em 1980, Casimiro de Abreu virou notícia no mundo todo após a informação de que uma nave espacial pousaria na cidade. Os ETs não chegaram, mas agora, em 2025, um projeto da empresária Marlene Mattos pretende levar muitos alienígenas para a região.
O prefeito Ramon Gidalte recebeu das mãos de Marlene o projeto Ovnis Park: um parque temático que celebra o fascínio humano pelo universo alienígena, oferecendo diversão e cultura durante todo o ano.
De acordo com o projeto, os brinquedos tradicionais de parques de diversões terão um design futurista, remetendo a aventuras intergalácticas. Além disso, haverá experiências inspiradas no treinamento de astronautas, como simuladores de voo e ausência de gravidade. O projeto também inclui estacionamento, praça de alimentação, lojas e banheiros adaptados.
O local escolhido para a construção do parque fica próximo à BR-101 e deverá ser desapropriado pela prefeitura. O investimento será viabilizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

“Esse empreendimento representa uma grande virada de chave para o turismo local, e a administração municipal está empenhada em viabilizar todas as condições necessárias para sua implantação. Embora Casimiro de Abreu já tenha uma forte vocação turística devido às suas belezas naturais, a inauguração do parque impulsionará significativamente a geração de emprego e renda na região”, avaliou o prefeito.
História
Em 8 de março de 1980, um homem chamado Edílcio Barbosa, que se autointitulava Mensageiro de Júpiter, anunciou que uma nave espacial pousaria na cidade. A notícia atraiu dezenas de milhares de pessoas, entre jornalistas, ufólogos, cientistas e curiosos de várias partes do país e do exterior. No entanto, apesar da grande expectativa, a nave nunca apareceu, deixando a multidão frustrada e tornando o episódio um dos mais curiosos da ufologia brasileira.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!