Esportes

Vasco goleia o Joinville e avança para a próxima fase da Copinha

Imagem ilustrativa da imagem Vasco goleia o Joinville e avança para a próxima fase da Copinha
Time da Colina conquistou a competição em 1992. Foto: Reprodução/SporTV

O Vasco venceu com facilidade o Joinville-SC na manhã desta quinta-feira (13) e se classificou para a fase de 16 avos de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi disputada na cidade de Santana de Parnaína, no interior do estado.

O time da colina abriu o placar no primeiro tempo com volante Andrey após boa jogada de Vinicius pelo lado direito da área. Aos 14 do segundo tempo, Figueiredo, artilheiro da competição com seis gols, ampliou o marcador.

Com a exposição do time de Santa Catarina para buscar o empate, o time carioca aproveitou os espaços e fez mais dois gols na segunda etapa, sacramentando a vitória por 4 a 0 com gols de Julião e do zagueiro Pimentel.

https://twitter.com/a_cruzmaltina/status/1481640021132075017

Chamou a atenção o fato de o Cruz-Maltino ter marcado quatro gols na defesa que, até então, era a melhor da Copinha. O Joinville possuía o melhor sistema defensivo da competição, não tendo sofrido gols na fase de grupos. Por outro lado, o clube catarinense não teve um bom desempenho ofensivo, tendo marcado apenas um gol no torneio.

O próximo adversário do Vasco será o vencedor no confronto entre Audax-SP e Ska Brasil-SP. A partida acontece nesta quinta-feira, às 18h, em Osasco.

< 'Não volto mais', diz dono da empresa que sofreu ataque à bomba em Niterói PM apreende grande quantidade de material entorpecente, em Maricá <