Polícia

'Não volto mais', diz dono da empresa que sofreu ataque à bomba em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem 'Não volto mais', diz dono da empresa que sofreu ataque à bomba em Niterói
Sede da empresa provedora de Internet amanheceu vazia e de portas fechadas nesta quinta-feira (13). Foto: Marcelo Tavares

Após sofrer um ataque à bomba em virtude de represália de criminosos, a sede da empresa provedora de Internet amanheceu vazia e de portas fechadas nesta quinta-feira (13), no bairro Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói. O dono da empresa informou que avalia retirar as instalações da região.

O Enfoco esteve no local, e registrou imagens de dentro do imóvel, onde ainda foi possível ver as marcas deixadas pelos explosivos lançados por criminosos na madrugada desta quarta-feira (12). Na sede, não havia ninguém e todos os veículos já haviam sido retirados.

Procurado, o dono da empresa relatou que após o ataque sofrido, recolheu todos os equipamentos e retirou os funcionários do local. Ao ser perguntado se continuaria alugando o espaço e se permaneceria com as operações na Região Oceânica de Niterói, ele informou que está analisando sobre a questão de atender a região. Mas que não volta mais para o antigo endereço da empresa.

Investigação

O Delegado, Fábio Barucke, da (81°DP) Itaipu, responsável pelo caso, informou que não há atualização no andamento das investigações. Mas deixou claro que a empresa possui sede em Maricá e continua com suas operações.

O Caso

Na madrugada desta quarta-feira (12), imagens do circuito interno de segurança  registraram o momento em que criminosos, em um ataque de represália contra a empresa, jogaram dois coquetéis molotov, tipo de explosivo, sobre o alvo. O ataque  ocorreu  por volta de 1h30. Durante a ação, sete veículos foram danificados.

Moradores que residem próximo ao local, acordaram assustados com o barulho das explosão e acionaram o Corpo de Bombeiros. Em seguida, a empresa que presta a segurança no local também tomou conhecimento do ataque e acionou a Polícia Militar.

Ameaça

Criminosos ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) já haviam expulsado a empresa. Em dezembro do ano passado, três casos de ameaças a trabalhadores que faziam reparos no bairro foram registradas na Delegacia de Itaipu (81ªDP), que instaurou um inquérito para identificar os responsáveis por essas ações criminosas.

Após as recentes ameaças e investidas criminosas com o objetivo de monopolizar o serviço na região, a empresa divulgou um comunicado através das redes sociais se posicionando sobre os casos e relatando as ameaças contra as equipes.

“Aos Moradores do Engenho do Mato. Pela 3ª vez no mês de dezembro, nossas equipes foram expulsas da localidade. Todas as ocorrências devidamente documentadas na 81ª Delegacia Policial. Temos clientes com chamados na localidade, alguns por sabotagem clara na rede, e não poderemos atender. Os meliantes agora impedem até a chegada em condomínios. Não é novidade que nenhuma outra operadora faça mais investimentos na região e estamos trabalhando junto com as autoridades para resistir e não entrarmos neste grupo”, diz um trecho do comunicado divulgado em uma rede social da empresa.

Após os recentes casos, a empresa de internet informou que não está enviando equipes para alguns locais do bairro, já que, em alguns casos, os funcionários chegaram a ouvir dos criminosos que eles iriam “caçar-los” em caso de novas visitas.

< Anitta e Pabllo Vittar marcam presença na edição do Coachella 2022 Vasco goleia o Joinville e avança para a próxima fase da Copinha <