Derrota
Vasco perde de virada e se complica no Brasileirão
Cruzmaltino não conseguiu vencer mesmo com 1 jogador a mais

Mesmo com um jogador a mais em campo desde o primeiro tempo, o Vasco levou a virada e perdeu para o Vitória por 2 a 1 na noite deste sábado (10), no Estádio Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino chega ao oitavo jogo seguido sem vencer, aumentando ainda mais a crise. Vegetti marcou para o time carioca, e Renato Kayser marcou os dois para o Leão.
Fim de jogo no Barradão. #VITxVAS 2️⃣-1️⃣#Brasileirão2025#VascoDaGama pic.twitter.com/LaPyp1tubj
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 10, 2025
O Vitória começou melhor na partida e estava assustando com boas chegadas no ataque. No entanto, a expulsão de Matheuzinho mudou os rumos da primeira etapa. Ele recebeu cartão vermelho após acertar uma cotovelada na cabeça de Paulinho.
Desde disso, só deu Vasco. No final do primeiro tempo, Vegetti, sempre ele, aproveitou o cruzamento de Lucas Piton e colocou o Vasco em vantagem no Barradão.
Segundo tempo
O Vitória partiu pra cima do Vasco, mesmo em desvantagem numérica, e logo aos 14 minutos conseguiu chegar ao empate. Após cobrança de falta de Jamerson, Fabri cabeceou e Léo Jardim deu rebote. Na sobra, Renato Kayzer completou para as redes.
Após o gol, os donos da casa cresceram no jogo e tiveram algumas chances de virar o placar, uma com Baralhas e outra com Fabri.
Na marca dos 42 minutos, mais um susto para o Vasco. Após cruzamento de Fabri, o goleiro Léo Jardim falhou e deixou a bola livre para Renato Kayser, que acertou a trave. No entanto, no minuto seguinte, o atacante não perdoou. Em cobrança de escanteio para trás, Baralhas cruzou para a área, Gustavo Mosquito cabeceou para o meio e o camisa 79 do Leão, sozinho, marcou o gol da virada para o time baiano.
Este é o oitavo jogo sem vitórias do Vasco. Com o resultado, o Cruzmaltino caiu para a 16ª posição e está na beira do Z-4. Agora, o time carioca volta a campo nesta terça-feira (13), para enfrentar o Lanús, na Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida vai marcar a estreia do técnico Fernando Diniz.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!