Série B

Vasco perde em casa e frustra festa do acesso à Série A

Equipe perdeu por 3 a 2 em São Januário

Com o resultado, a equipe quebra uma invencibilidade dentro de casa e agora já não depende das próprias forças para garantir o acesso à elite do futebol
Com o resultado, a equipe quebra uma invencibilidade dentro de casa e agora já não depende das próprias forças para garantir o acesso à elite do futebol |  Foto: Daniel Ramalho / Vasco
  

O Vasco perdeu por 3 a 2 para o Sampaio Corrêa, em São Januário, pela 37ª rodada da Série B na noite desta quinta (27). Com o resultado, a equipe perde a invencibilidade em casa e já não depende de si para subir. O clube não tinha perdido sob seus domínios em seu estádio no torneio. Já o Sampaio Corrêa, havia vencido apenas uma partida longe de casa. 

Motivada principalmente pela atmosfera da torcida, que novamente lotou São Januário, a equipe do técnico Jorginho partiu pra cima logos nos primeiros minutos. Com Nenê de volta ao time no lugar de Alex Teixeira e Palácios como volante, na vaga de Yuri Lara, o cruz-maltino abriu o placar no início pra delírio da torcida. 

Em cobrança curta e ensaiada de Nenê, Figueiredo recebeu do lado direito no bico da grande área e cruzou com veneno na cabeça do zagueiro Anderson Conceição que de cabeça abriu o placar logo aos três minutos. Festa em São Januário com o resultado que interessa para o clube retornar à primeira divisão. A equipe não perde sob seus domínios desde novembro de 2021. 

A partir dali o Vasco não foi tanto à frente. O time do Sampaio Corrêa tocava bem a bola e dominava as ações no meio de campo. O atacante Ygor Catatau levava bastante perigo à meta do goleiro Thiago Rodrigues. Num chute de esquerda, a bola passou ao lado do gol. 

A equipe de São Januário tentava na base do contra-ataque. Boa trama de Nenê com Eguinaldo, que deixou Figueiredo na frente do gol pra finalizar em cima do goleiro. 

O Sampaio Corrêa ganhava terreno. Em uma das investidas, o meia Pará penetrou no meio, avançou e bateu de fora acertando um belo chute no canto esquerdo de Thiago Rodrigues. Era o empate do time maranhense.  O Vasco tentava. De falta, Nenê bateu por cima da meta adversária. O fim do primeiro tempo veio junto com a apreensão da torcida pelo acesso. 

Segunda etapa

O clube retornou com mudanças. Yuri Lara entrou no lugar do Palácios e Gabriel Pec na vaga de Léo Matos. Com a mudança, Figueiredo fez a lateral direita, assim como no fim da partida contra o Criciúma na última rodada. 

Com mais consistência no meio, o Vasco se lançou ao ataque. Nenê fez bom cruzamento pela esquerda na cabeça de Eguinaldo, que jogou por cima. Atacando principalmente pelo lado esquerdo. Em nova empreitada, de novo Nenê cruzou aberto e Marlon Gomes saltou para cabecear rente à trave adversária. Torcida incendiada e, de novo na vontade, a equipe tentava a todo custo o gol. O time do Sampaio Corrêa só se defendia até os primeiros 20 minutos da segunda etapa. 

Em bela trama da equipe maranhense, Gabriel Poveda avançou pelo lado esquerdo que tocou para Ygor Catatau chutar em cima de Thiago Rodrigues. A bola correu pro meio da área que encontrou os pés de Poveda, artilheiro da temporada, chutar forte para virar o jogo pro Sampaio aos 21. 

Com o gol, um misto de vaias e apreensão tomou conta do estádio. O time do Sampaio Corrêa tocava a bola e administrava o resultado, pra desespero e destempero da equipe carioca.

Depois do revés, a equipe sentiu o golpe e na base do desespero tentava em vão chegar ao gol adversário. Na base do abafa e do coração, um cruzamento do lateral Edimar achou Andrey Santos que de cabeça estufou as redes para delírio da torcida. Mas a alegria durou pouco. Em um cruzamento, de também de cabeça, Joécio testou firme por cima do goleiro Thiago, bastante vaiado. Clima quente e gritos de time sem vergonha ecoaram nos ouvidos dos jogadores. 

Na última rodada, a equipe enfrenta o Ituano fora de casa. O clube paulista ainda pega nesta sexta o Londrina para tentar chegar ao jogo contra o Vasco com chances. 

< Ativistas ambientais atacam quadro famoso na Holanda Cássia Kis faz declaração homofóbica e elogia pandemia <