Punição

Vasco pode ser impedido de inscrever Alex Teixeira; entenda

Clube está na mira da Fifa por dívida com ex-treinador português

Alex Teixeira foi apresentado nesta segunda, mas pode não ser inscrito no momento
Alex Teixeira foi apresentado nesta segunda, mas pode não ser inscrito no momento |  Foto: Reprodução
 

O Vasco pode ser impossibilitado de inscrever o atacante Alex Teixeira, principal contratação do clube para a segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Mesmo apresentado nesta segunda (18), o jogador pode demorar mais que o esperado para entrar em campo.

Isso porque o Cruzmaltino está na mira da Fifa e pode sofrer um 'transfer ban' - ou seja, ser impedido de concretizar qualquer transferência - até resolver pendências financeiras com o técnico português Ricardo Sá Pinto e toda a sua comissão técnica, que trabalharam no clube em 2020.

A ação imposta pelo portuga corre na Câmara de Resolução de Disputas da entidade máxima do futebol. Segundo o comandante, que trabalhou em São Januário de outubro a dezembro daquele ano, absolutamente nenhum valor foi pago - e ele deixou o clube sem ver a cor do dinheiro.

Segundo o canal "Atenção Vascaínos", a dívida entre as partes pode chegar à R$ 5 milhões. Caso o 'transfer ban' seja confirmado pela Fifa, o clube pode regularizar a situação mediante pagamento - imediatamente liberando a inscrição de novos atletas.

De acordo com a definição final da Câmara, o Vasco pode ser punido por até três janelas de transferências - mas fontes ligadas ao clube acreditam que o caso não tem a gravidade necessária para receber uma punição tão pesada. 

< Piloto faz pouso de emergência na Bélgica com paraquedas; veja Cebolinha é regularizado e tem estreia confirmada no Flamengo <