Esportes
Vasco recebe o desesperado Vitória em busca de um milagre na Série B
Cumprir tabela ou sonhar com uma classificação milagrosa? O destino do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro passa pelo resultado diante do Vitória nesta quarta-feira (10), às 21h30, em São Januário.
Após três derrotas seguidas - sendo a última uma humilhante goleada para o rival Botafogo dentro de casa - o Cruzmaltino praticamente zerou suas chances de voltar à Primeira Divisão nesta temporada. No entanto, ainda há probabilidade matemática para tal - e é nisto que a equipe se baseia para encarar o Rubro-Negro baiano.
Para sonhar com o milagre, a equipe de Fernando Diniz precisa vencer as quatro partidas restantes, chegando a 59 pontos, e torcer por uma combinação improvável de resultados para que os clubes à sua frente não alcancem a mesma pontuação. O CSA, quarto colocado, por exemplo, já soma 55 pontos com mais três partidas a jogar.
As contas também são difíceis para os visitantes. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Leão tem 96% de chances de rebaixamento. Com 34 pontos em 34 rodadas disputadas, o time ocupa a vice-lanterna da competição. No entanto, há esperanças: vencendo em São Januário, a equipe comandada por Wagner Lopes ficaria a apenas um ponto do Brusque, primeira equipe fora do Z4.
Escalações
Apesar de o Vasco já admitir internamente a permanência na Série B, cabe a Fernando Diniz motivar o elenco enquanto ainda há chances matemáticas. No entanto, apesar da pesada derrota na última partida, o treinador não deve realizar grandes mudanças na escalação. Riquelme volta de suspensão, enquanto Léo Matos fica de fora por ter levado o cartão vermelho.
Desta forma, o Cruzmaltino deve ir a campo com Lucão, Zeca, Ricardo Graça (Walber), Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Andrey, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec e Germán Cano.
Como vem mantendo uma base nas últimas partidas, Wagner Lopes também não deve fazer alterações bruscas. A única dúvida fica por conta do substituto do volante Bruno Oliveira. Fernando Neto e Soares disputam a vaga entre os titulares.
Sendo assim, o Vitória deve ser escalado com Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto; João Pedro, Fernando Neto (Soares) e Eduardo; Marcinho, Fabinho e David.
Arbitragem
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Auxiliar 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
- Auxiliar 2: Lorival Candido das Flores (RN)
- Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!