Esportes

Vasco reformula departamento de futebol com demissões

Imagem ilustrativa da imagem Vasco reformula departamento de futebol com demissões
Segundo o comunicado, o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro e o técnico Fernando Diniz, foram demitidos do clube. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco divulgou nota oficial informando que iniciou uma reformulação no departamento de futebol do clube na noite desta quinta-feira (11). Segundo o comunicado, o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro e o técnico Fernando Diniz, foram demitidos do clube.

Os desligamentos acontecem depois de sucessivos resultados ruins do time nas últimas rodadas, entre elas, as goleadas sofridas para o Botafogo (4x0) e Vitória (3x0), além do clube não conseguir de volta o acesso à primeira divisão.

Segundo o comunicado, o comando técnico nos próximos três jogos do clube será realizado pela comissão permanente do clube, liderada por Fábio Cortez.

Confira a nota:

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que iniciou, nesta quinta-feira (11), as primeiras ações em vistas da reestruturação do Departamento de Futebol para a temporada 2022.

Alexandre Pássaro não exerce mais a função de Diretor Executivo de Futebol do Clube a partir desta data. Além do Executivo, o técnico Fernando Diniz também se desliga de suas funções no Cruzmaltino de forma imediata.

O Vasco da Gama atuará nos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro com sua comissão permanente, liderada pelo assistente técnico Fábio Cortez. O Clube vai ao mercado para recompor sua equipe técnica do Departamento de Futebol.

Nos pouco mais de dez meses em que esteve à frente do Futebol, Pássaro atuou de forma profissional e reestruturou inteiramente o Departamento, estabelecendo processos fundamentais para sua modernização e contribuindo para o aumento da saúde financeira do Clube.

O Vasco da Gama agradece profundamente todo empenho e dedicação de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz ao longo do período em que vestiram a camisa cruzmaltina, reconhecendo a importância de ambos no processo de reconstrução do Clube.

< Gilberto Gil é eternizado na Academia Brasileira de Letras aos 79 anos Senadores pedem providências para o MPRJ e MPF <