Esportes
Vasco segue caminho do Botafogo, inicia projeto da SAF e já recebe consultas de empresas
Dando seus primeiros passos na elaboração da Sociedade Anônima do Futebol, o Vasco já recebeu contatos dos primeiros interessados em investir no futebol do clube. Seguindo os passos do rival Botafogo, o Cruzmaltino estuda qual o melhor modelo a ser adotado no processo de profissionalização e terceirização.
Após anunciar seu desejo de criar a SAF, ainda em dezembro de 2021, através do presidente Jorge Salgado, o clube recebeu sondagens e consultas de empresas do exterior. A principal delas é a 777 Partners, empresa americana dona do Genoa, da primeira divisão italiana. No entanto, a conversa não passou de uma troca de informações.
O contato foi divulgado inicialmente pelo site "Bloomberg". Outras empresas da Europa e também do Oriente Médio também abordaram o clube e demonstraram interesse em negociar. No entanto, segundo o próprio Vasco da Gama, ainda não há tratativas em curso - apenas conversas informais e preliminares.
Como pontapé inicial para a transformação, o Cruzmaltino contratou, na virada do ano, a KPMG, empresa líder no ramo de auditorias e consultorias, para a elaboração de um estudo interno - que tem previsão de ser finalizado em março. A ideia é ter um panorama completo e transparente da situação atual do clube para apresentar ao mercado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!