Esportes
Vasco trabalha pontaria para não sofrer no Brasileiro
A derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro, em Minas Gerais, poderia ter um desfecho diferente no Vasco se não fosse o excesso de chances de gol desperdiçadas pela equipe. Isso inclui um pênalti defendido pelo goleiro Fábio e batido por Yago Pikachu. O técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores sabem que o assunto precisa resolvido para que o time não venha a sofrer ao longo da competição.
“Estamos sempre procurando melhorar e trabalhando no sentido de corrigir os erros que cometemos contra o Cruzeiro. Vamos trabalhar para que o nosso desempenho melhore nas próximas rodadas. Vou seguir treinando”, disse Pikachu.
O lateral-direito não foi o único a perder chances de gol. Porém, o problema é tratado como algo de responsabilidade de todos na Colina.
“O nosso pensamento é progredir e vamos usar a semana para corrigir os erros e aproveitar melhor as chances que surgirem”, disse o volante Raul.
O Vasco volta a campo no próximo sábado (7), quando recebe o Bahia a partir das 11h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 20 pontos conquistados, o Cruz-Maltino precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Para este compromisso Vanderlei Luxemburgo perdeu o volante Richard e o atacante Talles Magno, que estão suspensos por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro. O atacante já não poderia atuar pois se apresentou à Seleção Brasileira sub-17 para a disputa de amistosos internacionais.
Em compensação, o zagueiro Leandro Castán e o lateral-esquerdo Henrique, que cumpriram suspensão contra a Raposa, voltam a ficar à disposição. Como a segunda-feira (2) foi de folga para o elenco vascaíno, a preparação para o duelo contra os baianos começa nesta terça-feira (3).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!