Calma

Vasco traça estratégia por novo técnico após demitir Maurício Souza

Clube não tem pressa para contratar novo nome

Maurício Souza deixou o clube após apenas 42 dias no cargo
Maurício Souza deixou o clube após apenas 42 dias no cargo |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

O Vasco não tem pressa para contratar e anunciar seu novo técnico para o restante da temporada. Após a saída de Maurício Souza, que ficou apenas 42 dias no cargo, o Cruzmaltino deixará o auxiliar técnico permanente, Emílio Faro, como treinador interino nas próximas partidas.

A ideia da diretoria é deixá-lo à frente do grupo pelos dois próximos jogos. Os adversários são o CRB, no dia 28, e a Chapecoense, no dia 31. Ele assumiu o comando depois da ida de Zé Ricardo ao Japão e conquistou duas vitórias em dois duelos, enfrentando Náutico fora e Cruzeiro em casa.

 A empresa americana 777 Partners, que negocia os últimos detalhes para comprar 70% da SAF da equipe carioca, também participará da escolha do nome. Embora não dê a palavra final, o investidor vem opinando nos assuntos internos do departamento de futebol - sendo, inclusive, contra a chegada de Maurício Souza.

Segundo o "Globo Esporte", toda a diretoria se opôs à contratação do antigo treinador - mas acabou cedendo à decisão do gerente geral de futebol do clube, Carlos Brazil - que agora sai enfraquecido após o nome não vingar. A tendência é que o novo nome, que ainda não tem um perfil definido, seja mais experiente. 

< Festa julina termina com tiros e baleados no Rio Mulher é presa com fuzil escondido debaixo da roupa <