Série B
Vasco vai a Campinas com quatro reforços à disposição
Cruzmaltino quer manter 'gordura' dentro do G4
O Vasco volta a campo nesta terça-feira (9) para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h30. A partida é válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e marca a possível estreia de parte dos novos reforços contratados pelo Cruzmaltino.
O duelo é também o primeiro jogo oficial da equipe carioca após a oficialização da venda de 70% da SAF à empresa americana 777 Partners. A diretoria agiliza as últimas burocracias contratuais após os sócios votarem e aprovarem o procedimento no último domingo (7).
Em campo, o Cruzmaltino tenta buscar maior regularidade na luta pelo acesso. Mesmo estando no grupo dos quatro primeiros com seis pontos de vantagem para o quinto colocado, o Vasco vem de apenas uma vitória nos últimos cinco duelos - tendo tropeçado em casa diante de Chapecoense e Ituano.
Já a Ponte Preta, em 13º lugar, ainda tenta um gás final para brigar pelo G4 nas últimas rodadas. A Macaca se afastou um pouco da zona do rebaixamento e agora tenta subir a régua. No entanto, a missão é complicada - são 13 pontos de diferença para o próprio Vasco, que ocupa o quarto lugar.
Escalações
O técnico Hélio dos Anjos tem a chance de repetir a equipe que conquistou quatro pontos nos últimos seis disputados. Ainda assim, duas mudanças podem acontecer: o retorno do artilheiro Lucca, recuperado de lesão, e a entrada do meia Everton, que estreou no segundo tempo do último duelo e agradou o treinador.
Assim, a Ponte Preta pode ir a campo com Caíque França, Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson, Elvis e Fessin (Everton); Nicolas (Lucca).
Já o interino Emílio Faro aumentou o leque de possibilidades. Os recém-contratados Matheus Ribeiro, Paulo Victor, Bruno Tubarão e Fábio Gomes foram relacionados e viajaram com o grupo. Por outro lado, o treinador perdeu Yuri Lara, Nenê e Palacios, suspensos.
Desta forma, o Vasco deve ser escalado com Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Zé Gabriel, Gabriel Pec e Figueiredo; Alex Teixeira e Raniel.
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
- Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa (GO)
- Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!