Brasileirão
Vasco vai a Maceió em busca da primeira vitória na Série B
Cruzmaltino visita o CRB-AL no Estádio Rei Pelé
O Vasco volta a campo neste sábado (16) em busca da sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. O Cruzmaltino visita o CR-AL, no Estádio Rei Pelé, às 19h, e quer apagar a má impressão deixada na estreia diante do Vila Nova-GO, quando empatou em 1 a 1 jogando em São Januário.
Pressionado, o técnico Zé Ricardo precisa fazer com que o time desempenhe um bom futebol. Caso contrário, é provável que ele balance no cargo diante das muitas críticas dos torcedores - insatisfeitos com a equipe desde o Campeonato Carioca e a eliminação precoce na Copa do Brasil.
Para isso, a expectativa fica por conta das estreias dos reforços que viajaram com o elenco para o nordeste do país. O lateral-direito Gabriel Dias e o atacante Erick ficam à disposição e a titularidade só depende das escolhas do treinador. A princípio, eles foram contratados para serem titulares.
Já o CRB-AL faz sua primeira partida dentro da competição - já que sua partida na rodada inaugural foi adiada para o dia 4 de maio devido à decisão do Campeonato Alagoano diante do ASA-AL, vencido pelo alvirrubro. por 4 a 1 no placar agregado.
Escalações
O técnico Marcelo Cabo só não irá repetir o time-base campeão alagoano em caso de desgaste físico por parte de algum atleta. Caso contrário, a intenção é manter a escalação que levantou a taça para começar o campeonato com vitória em casa.
Desta forma, o CRB deve ir a campo com Diogo Silva, Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Vico; Rafael Longuine, Richard e Anselmo Ramon.
Já Zé Ricardo deve mexer em todos os setores da equipe. O lateral-direito Gabriel Dias deve fazer sua estreia no setor defensivo, enquanto Juninho, recuperado de problema na coxa, deve retornar ao meio-campo. No ataque, Figueiredo deve ganhar nova oportunidade como titular.
Assim, o Vasco pode ser escalado com Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Juninho (Zé Gabriel) e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel.
Arbitragem
- Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
- Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
- Assistente 2: Edevan de Oliveira Pereira (BA)
- Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Assistente VAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!